Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?
Hoje eu estou trazendo uma coisa que faz tempo que não aparece por aqui, mas relaxem que vai aparecer outras muito em breve. Como o que eu tinha planejado para o post deste mês não deu certo, deixei para o próximo, então resolvi responder uma tag, isso mesmo, uma tag chamada Ed Sheeran Divide Book Tag.
Eu sei que tem uma outra tag sobre o Ed Sheeran, mas exclusivamente sobre o álbum Divide não tem em português, vi algumas em inglês como essa da Books and Blah (aqui), porém a forma como eu respondi está diferente. E como hoje é o último show do Ed aqui no Brasil, pensei em algo para compensar a minha não ida a um dos shows ~superarei~.
O álbum Divide tem 16 músicas, para cada uma vamos responder -porque vocês irão responder junto comigo nos comentários- sobre um livro/personagem(ns). Ok?
1- Eraser- Recomeços: Juntando os pedaços- Jennifer Niven. O recomeço da Libby foi inspirador, porque apesar de duro ela não se abateu.
2- Castle on the hill- Te lembra infância: O Fantástico Mistério da Feiurinha- Pedro Bandeira.
3- Dive- Um casal complicado: Liza e Mike de Baía da Esperança- Jojo Moyes. Não que o Mike fosse uma pessoa complicada, mas a Liza foi tanto que já valeu pelos dois, ou melhor, pelos personagens todos. Ela tinha motivo para ser assim. (Resenha)
4- Shape of You- Um casal inusitado: Dean e Allie de O Jogo- Elle Kennedy. Eles não foram um casal inusitado, mas olhando o contexto eles não formariam um casal provável. Por isso a série aqui no Brasil se chama Amores Improváveis e todos se encaixariam nesta categoria. (Post falando sobre ele aqui).
5- Perfect- Um casal que se conhece desde criança: Rony e Hermione- Saga Harry Potter. Apesar de não ser potterhead, eu só consegui me lembrar deles.
6- Galway Girl- Acontece em uma noite: Cidades de Papel- John Green. Não acontece em uma noite, mas como eu não estou me lembrando de nenhum livro que tenha acontecido, escolhi este porque essa música lembra muito a Margo. (Resenha)
7- Happier- Casal que você shippava não terminou junto: Jimmy e Rachel de Uma curva no tempo- Dani Atkins. Eu espero não ter dado um spoiler, porque até hoje não entendi este livro. (Post falando sobre ele aqui)
8- New Man- Personagem que mudou ao longo da história: Dex de Um Dia- David Nicholls. Ficou irreconhecível de tão insuportável e narcisista, nem a Emma reconheceu ele. (Post falando sobre ele aqui)
9- Hearts Don’t Break Around Here- Casal fofíssimo: Henrique e Giovana de Meu jeito certo de fazer tudo errado- Luíza Trigo e Klara Castanho. (Resenha)
10- What Do I Know?- Música como tema: Talvez um dia- Colleen Hoover. Meu livro favorito da CoHo e o mais lindo na minha opinião, porque a música permeia os personagens de forma tão natural. (Post falando sobre ele aqui)
11- How Would You Feel (Paean)-
Amor de Verão: Minha vida mora ao lado- Huntley Fitzpatrick. (Resenha)
13- Barcelona- Tem Barcelona como cenário: Mate-me quando quiser- Anita Deak
14- Bibia Be Ye Ye- Personagem extremamente otimista e positiva: Louisa Clark de Como eu era antes de você- Jojo Moyes (Resenha)
15- Nancy Mulligan- Amor proibido: O de Meredith e Matthew de Em busca do paraíso- Judith Mcnaught
16- Save Myself- Personagem que tem amor próprio: Linnet de Quando a Bela domou a Fera- Eloisa James. Apesar de ter se envolvido em um escândalo e para isso precisa urgentemente de um marido para não ficar mal falada na sociedade em que ela vivia, Linnet faz a egípcia, sua família a envia para casa do seu pretendente, Dr. Piers, no País de Gales e como ele não sente vontade de casar com ela e nem com ninguém, na verdade, então ela não se desespera. Se ele não vai se casar com ela e a reputação dela já está meio que arruinada, que ao menos ela tenha um pouco de diversão.
E como boa pessoa que sou, aqui está a playlist com o álbum inteiro no Youtube e (abaixo dela está o link do álbum no Spotify):
Álbum no Spotify: Divide (Deluxe)
Espero que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu me diverti fazendo este post. Não esqueci do que falei lá em cima, quero ver vocês respondendo a tag aqui nos comentários, hein?! Um beijo enorme e até a próxima!!!