[Coluna] Música & Livros


Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

Hoje eu estou trazendo uma coisa que faz tempo que não aparece por aqui, mas relaxem que vai aparecer outras muito em breve. Como o que eu tinha planejado para o post deste mês não deu certo, deixei para o próximo, então resolvi responder uma tag, isso mesmo, uma tag chamada Ed Sheeran Divide Book Tag.



Eu sei que tem uma outra tag sobre o Ed Sheeran, mas exclusivamente sobre o álbum Divide não tem em português, vi algumas em inglês como essa da Books and Blah (aqui), porém a forma como eu respondi está diferente. E como hoje é o último show do Ed aqui no Brasil, pensei em algo para compensar a minha não ida a um dos shows ~superarei~.



O álbum Divide tem 16 músicas, para cada uma vamos responder -porque vocês irão responder junto comigo nos comentários- sobre um livro/personagem(ns). Ok?

1- Eraser- Recomeços: Juntando os pedaços- Jennifer Niven. O recomeço da Libby foi inspirador, porque apesar de duro ela não se abateu. 

2- Castle on the hill- Te lembra infância: O Fantástico Mistério da Feiurinha- Pedro Bandeira. 

3- Dive- Um casal complicado: Liza e Mike de Baía da Esperança- Jojo Moyes. Não que o Mike fosse uma pessoa complicada, mas a Liza foi tanto que já valeu pelos dois, ou melhor, pelos personagens todos. Ela tinha motivo para ser assim. (Resenha)

4- Shape of You- Um casal inusitado: Dean e Allie de O Jogo- Elle Kennedy. Eles não foram um casal inusitado, mas olhando o contexto eles não formariam um casal provável. Por isso a série aqui no Brasil se chama Amores Improváveis e todos se encaixariam nesta categoria. (Post falando sobre ele aqui).

5- Perfect- Um casal que se conhece desde criança: Rony e Hermione- Saga Harry Potter. Apesar de não ser potterhead, eu só consegui me lembrar deles. 

6- Galway Girl- Acontece em uma noite: Cidades de Papel- John Green. Não acontece em uma noite, mas como eu não estou me lembrando de nenhum livro que tenha acontecido, escolhi este porque essa música lembra muito a Margo. (Resenha) 

7- Happier- Casal que você shippava não terminou junto: Jimmy e Rachel de Uma curva no tempo- Dani Atkins. Eu espero não ter dado um spoiler, porque até hoje não entendi este livro. (Post falando sobre ele aqui

8- New Man- Personagem que mudou ao longo da história: Dex de Um Dia- David Nicholls. Ficou irreconhecível de tão insuportável e narcisista, nem a Emma reconheceu ele. (Post falando sobre ele aqui)

9- Hearts Don’t Break Around Here- Casal fofíssimo: Henrique e Giovana de Meu jeito certo de fazer tudo errado- Luíza Trigo e Klara Castanho. (Resenha)

10- What Do I Know?- Música como tema: Talvez um dia- Colleen Hoover. Meu livro favorito da CoHo e o mais lindo na minha opinião, porque a música permeia os personagens de forma tão natural. (Post falando sobre ele aqui)

11- How Would You Feel (Paean)- Amor de Verão: Minha vida mora ao lado- Huntley Fitzpatrick. (Resenha)

12- Supermarket Flowers- Mãe do personagem principal morre: Métrica- Colleen Hoover. (Resenha)  

13- Barcelona- Tem Barcelona como cenário: Mate-me quando quiser- Anita Deak

14- Bibia Be Ye Ye- Personagem extremamente otimista e positiva: Louisa Clark de Como eu era antes de você- Jojo Moyes (Resenha)

15- Nancy Mulligan- Amor proibido: O de Meredith e Matthew de Em busca do paraíso- Judith Mcnaught

16- Save Myself- Personagem que tem amor próprio: Linnet de Quando a Bela domou a Fera- Eloisa James. Apesar de ter se envolvido em um escândalo e para isso precisa urgentemente de um marido para não ficar mal falada na sociedade em que ela vivia, Linnet faz a egípcia, sua família a envia para casa do seu pretendente, Dr. Piers, no País de Gales e como ele não sente vontade de casar com ela e nem com ninguém, na verdade, então ela não se desespera. Se ele não vai se casar com ela e a reputação dela já está meio que arruinada, que ao menos ela tenha um pouco de diversão. 

E como boa pessoa que sou, aqui está a playlist com o álbum inteiro no Youtube e (abaixo dela está o link do álbum no Spotify):



Álbum no Spotify: Divide (Deluxe)


Espero que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu me diverti fazendo este post. Não esqueci do que falei lá em cima, quero ver vocês respondendo a tag aqui nos comentários, hein?! Um beijo enorme e até a próxima!!!




















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.