twitter
RSS

Baia da Esperança - Jojo Moyes

>> terça-feira, 4 de maio de 2010



Baia da esperança permitiu que eu gentilmente habitasse a vida de seus personagens.
- Nota de um leitor

Baia da esperança se estende por uma área de pouco mais de 6 km e é fomada, na verdade, por duas baias que formam a orla marítima de águas cristalinas. É um recando natural das baleias corcunda. A população sobrevive do comércio e turismos locais.

Kathleen, Liza e Hannah representam três gerações da mesma família que moram na baia. A pousada, a única do local ajuda como fonte de renda, junto com os passeios de barco para turistas.

Mike, financista, precisar ir até a baia da esperança analisar as condições de implantação de um resort de luxo na área. O resort é o negócio de sua vida, conseguindo o aval do projeto, sua carreira na firma do sogro dará um up.

Essas quatro vidas, com interesses totalmente opostos irão se encontrar. Amor e amizade nascerá. E a grande pergunta martelará em suas cabeças: Até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

- Estou apaixonado - disse. As palavras me haviam simplesmente escapado. Recostei-me, aturdido, no sofá, e as repeti: - Meu Deus, eu estou apaixonado.
...
- Você a ama - protestou Mônica (sua irmã)
- Isso não signifique que ela me ame - respondi - Na verdade, tenho para mim que me odeia até as entranhas

Baia da esperança, Jojo Moyes (Bertrand Brasil, 392 pág.) é um romance tranquilo e envolvente. Seu início é calmo, mas seu fim turbulento e emocionante. Você se envolverá com cada um dos personagens desta estória. Você irá rir, se encantar, se frustar. Jojo, tem uma forma única de escrever, com cada capítulo representando um personagem, você consegue se transportar e se colocar no lugar dele, entendendo, assim, sua visão da história. Para entender sua escrita não bastar apenas ler, é preciso sentir. Recomendo.


Apaixonante, inesquecível e perfeito.
- Nota de outro leitor



Resumo:

Até onde se pode chegar, antes de destruir o que se ama?

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Assim começa Baía da Esperança, terceiro romance de Jojo Moyes publicado no Brasil.

Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike.

Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos.

Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL