Baia da Esperança - Jojo Moyes



Baia da esperança permitiu que eu gentilmente habitasse a vida de seus personagens.
- Nota de um leitor

Baia da esperança se estende por uma área de pouco mais de 6 km e é fomada, na verdade, por duas baias que formam a orla marítima de águas cristalinas. É um recando natural das baleias corcunda. A população sobrevive do comércio e turismos locais.

Kathleen, Liza e Hannah representam três gerações da mesma família que moram na baia. A pousada, a única do local ajuda como fonte de renda, junto com os passeios de barco para turistas.

Mike, financista, precisar ir até a baia da esperança analisar as condições de implantação de um resort de luxo na área. O resort é o negócio de sua vida, conseguindo o aval do projeto, sua carreira na firma do sogro dará um up.

Essas quatro vidas, com interesses totalmente opostos irão se encontrar. Amor e amizade nascerá. E a grande pergunta martelará em suas cabeças: Até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

- Estou apaixonado - disse. As palavras me haviam simplesmente escapado. Recostei-me, aturdido, no sofá, e as repeti: - Meu Deus, eu estou apaixonado.
...
- Você a ama - protestou Mônica (sua irmã)
- Isso não signifique que ela me ame - respondi - Na verdade, tenho para mim que me odeia até as entranhas

Baia da esperança, Jojo Moyes (Bertrand Brasil, 392 pág.) é um romance tranquilo e envolvente. Seu início é calmo, mas seu fim turbulento e emocionante. Você se envolverá com cada um dos personagens desta estória. Você irá rir, se encantar, se frustar. Jojo, tem uma forma única de escrever, com cada capítulo representando um personagem, você consegue se transportar e se colocar no lugar dele, entendendo, assim, sua visão da história. Para entender sua escrita não bastar apenas ler, é preciso sentir. Recomendo.


Apaixonante, inesquecível e perfeito.
- Nota de outro leitor



Resumo:

Até onde se pode chegar, antes de destruir o que se ama?

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Assim começa Baía da Esperança, terceiro romance de Jojo Moyes publicado no Brasil.

Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike.

Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos.

Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

10 comentários

  1. Ei Naty,

    Este livro me chamou muito a atenção pela capa que achei linda demais.

    Posso estar enganada mas a sinopse da contra capa (quando vi na livraria) me lembrou um pouco as histórias da Nora Roberts que tenho gostado cada vez mais...

    Quero ler, mas está na lista intermediária hauhauhau é eu dividi a lista em tenho q comprar urgente, posso ler emprestado e só se aparecer na biblioteca kkkkkkkkkk

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Nat,
    Adorei a história.
    É um livro para se ler em frente ao mar.
    Agora eu queeeero !
    Beijos
    Luka

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que cada vez que eu vejo esse livro na livraria, eu lembro do seu blog! Parece até que eles inspiraram a capa no seu layout :D

    ResponderExcluir
  4. Monique, né? Tb acho, rs. A capa é calma e tranquila como as ondas.... :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nat!

    Minha amiga está lendo esse livro, mas não acho que ela esteja muito empolgada com a história...

    talvez o final turbulento e empolgante salve a história, rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat!
    Não conhecia a autora. Estou precisando inovar nas minhas leituras. Valeu pela dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dela. Mas parece interessante.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!
    Esta autora é elogiadíssima! Eu tenho um livro dela em casa que vou ler sabe-lá-deus-quando, mas parece uma boa pedida para relaxar entre uma leitura pesada e outra!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece interessante!! Fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
  10. Eu me encantei com essa capa, quase comprei o livro por causa dela, mas decidi esperar pra ver se é bom mesmo, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!