[Coluna] Livros que se tornaram filmes



Olaaaa a todos, como estão?

Vamos a nossa coluna mensal e hoje com o livro Um dia, um dos livros mais lindos que eu já li. A história do casal Dexter, Emma não me cansa ao ponto de eu já ter lido umas 3 vezes ou mais, quanto ao filme já assistir ao ponto de saber a fala dos personagens de cor...rsrs



Dex e Em são a personificação do sonho de 8 entre 10 leitoras de romance, afinal quem nunca sonhou em reencontrar seu amor de adolescência e descobri que vocês são almas gêmeas apesar de tudo?

Além disso, a temática tanto o filme quanto o livro vai muito além do romance. Principalmente a valorização da amizade antes de tudo. A Em me ensinou várias coisas valiosas, como respeitar meus amigos mesmo que as nossas opiniões sejam contrárias, mesmo que eu ainda ame alguém, tenho que estar em primeiro lugar e cuidar das minhas coisas. Amar não é sofrer e se for da vontade do universo, aquilo vai acontecer, independente da quantidade de vezes pareça dar errado. Esses tipos de lições são raras, foram poucos os filmes que eu já vi que me despertaram a esse ponto. 

Outro caso raríssimo é quando um filme adaptado consegue ser fidelíssimo ao seu livro. Foi além das minhas expectativas, ele nos mostra como nossos equívocos, nossos escolhas podem mudar em tudo nossa vida. Por ser um filme tão bem feito, aquela eterna gratidão aos diretores e roteiristas que respeitaram a obra do autor. Eu li o livro depois e confesso que se não tivesse lido, não teria feito diferença. Não sei se o David Nicholls já tinha esse propósito de escrever o livro para virar filme ou não, mas a impressão que se passa ao assistir ao filme é que você leu o roteiro dele.

Eu sei que muita gente já assistiu ao filme, mas quem ainda não sabe do que se trata (tanto do livro quanto do filme), abaixo vou colocar o trailer e a sinopse deles.





 Essas são as duas capas do livro, lançados aqui no Brasil pela Ed. Intrínseca. 
Sinopse do livro: 
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Bom gente por hoje é isso espero que vocês tenham gostado do livro/filme deste mês!


















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.