Métrica (Slammed) - Colleen Hoover




"Os soluços dela diminuem à medida que entro na casa de Will e bato a porta. 
Corro para o quarto dele e me jogo na cama.
Eu não apenas choro; eu soluço, gemo, grito."
Pág. 190



Sabe aqueles filmes de chorar, do tipo Ghost, Titanic, Antes que termine o dia, PS Eu te amo e tantos outros? Métrica é bem assim (relaxe, o casal protagonista não morre)! E eu amei cada linha. Métrica dilacera. A história é intensa, envolvente e irá te marcar. Garanto.

Layken perdeu o pai. Ataque cardíaco fulminante. Sua mãe alega que não tem mais condições de sustentar a casa sozinha, então elas e mais o irmãozinho de Layken irão se mudar do ensolarado Texas para a friorenta Michigan. Lake (apelido) odeia o Michigan, odeia o frio, a casa pequena, a escola nova... de não ter mais pai.

Will é o novo vizinho de Lake e eles se conhecem porque o irmão mais novo de Will logo fica amigo do irmão dela. É quase um caso de amor à primeira vista, entre os dois novos pequenos amigos e Will e Lake. E sem mais nem menos, Will a convida para sair. Nada nele é previsível. É quinta-feira e dia de slam (para saber mais sobre campeonato de slam, clique aqui). Slam, ou poesia performática, é uma das grandes paixões de Will e ele quer que Lake saiba um pouquinho sobre ele. E quando ele apresenta seu texto, nesse concurso de Slam, Lake descobre que não tem como não amá-lo. De repente, Michigan é o melhor lugar do mundo.

Layken e Will são mais parecidos do que pensam. E uns acontecimentos (alerta! Não vou soltar spoiler.) fazem com que eles se aproximem mais ainda.

Mas, ei, estamos falando de literatura e NADA é tão simples. Segunda-feira, as aulas começam, Lake vai para a aula de poesia e... A-D-I-V-I-N-H-E-M quem é o professor? Ganha um doce quem errar! rs

Exato, Will é o novo professor de Lake (quem lembrou de: O inferno de Gabriel?). Nessa hora, pensei: Putz, que autora danada!!! E agora? Eles não podem namorar, é antiético e contra todas as normas do colégio. O ‘engraçado’ é que Lake acabou de fazer 18 anos e Will pensou que ela já estivesse na universidade. Will tem 21 anos e Lake pensou tudo, menos que ele fosse um professor sendo tão novo.

E os problemas só pioram, porque Will precisa do dinheiro que ganha com as aulas, Lake é novata e as outras aulas opcionais eram literatura russa ou botânica. Coitada! Mas Will jamais permitiria que ela saísse de sua aula para fazer algo que não queria. Eles precisavam ser fortes e tudo daria certo. Porém nada de namoro, nada de beijos. Nada de amizade.

Métrica, de Colleen Hoover (Galera Record, 304 páginas, R$ 29,90) é I-N-C-R-Í-V-E-L. A escrita é simples e apaixonada. O texto mescla, ora doce ora devastante. Você irá rir, você irá chorar e você irá se apaixonar por Lake e Will. E, mesmo que não goste de poesia, irá se encantar com o slam. Pode colocar esse livro na sua wishlist, garanto que será um ótimo investimento. E se mesmo assim não confiar, dá uma olhadinha nas cotações!

Amazon

Goodreads


E pra felicidade geral da nação minha, Métrica tem mais duas continuações e irá virar filme! Os direitos de adaptação para os cinemas foram adquiridos pelo mesmo produtor de Transformers e G.I. Joe.

Cada início de capítulo tem um trecho de música. A Galera Record montou uma playlist do livro. Clique aqui para acessar.

Slammed
2. Point of Retreat 
3. This Girl
  Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.