Refúgio de verão - Susan Wiggs



"Você me perguntou onde era o paraíso. 
E minha resposta ainda é a mesma. 
Bem aqui, meu menino. Bem aqui com você."
Pág. 293

George e Charles são irmãos. Irmãos que não se falam há 55 anos.
George e Charles se apaixonaram pela mesma mulher.

NOTA: Preciso situar vocês na história e dizer que quando descobri que o livro se tratava de um novo ramo dos Bellamy eu detestei, mas depois que terminei de ler... Bem, esse livro é o meu favorito, até agora, de toda a série Diários do Lago! Provavelmente esse novo ramo signifique mais livros na série.

De forma direta ou indireta, todos os personagens estiveram no Acampamento de verão Kioga.


1. Verão no lago (Olívia Bellamy, neta de Charles, & Connor)
2. Pousada de inverno (Jenny Majesky, amiga de Olívia, &  Rourke)
3. O Cais (Greg Bellamy, filho de Charles, & Nina)
4. Neve no lago (Sophie Bellamy, ex-mulher de Greg, & Noah)
5. Jogo da vida (Bo Crutcher, amigo de Noah, & Kimberly)
6. Canção de amor (Maureen & Eddie Haven, amigo de Noah)
7. Refúgio de verão (Ross Bellamy, neto de George, & Claire/Clarissa)
8. Marrying Daisy Bellamy (Daisy Bellamy é neta de Charles e está envolvida num triângulo amoroso entre o pai de seu bebê e o meio-irmão de Connor)


George Bellamy tem uma doença terminal. Cansado de lutar, e perder para o câncer, resolve dar um novo sentido ao restante de sua vida. Ele monta uma lista de desejos. Algumas coisas são triviais como andar de motocicleta e outras mais ousadas, como saltar de paraquedas. Mas, os dois itens principais são: reencontrar seu irmão mais novo, Charles, e arrumar um amor para seu neto preferido, Ross.

Para isso ele conta com a ajuda de Claire. Claire é enfermeira e preenche todos os requisitos de George: solteira, bonita, caridosa e ainda é enfermeira. Perfeito para ele e para seu neto! Com Claire ao seu lado ele parte para Avalon, no Condado de Ulster, NY.

Ross, que estava no fim da prestação de serviço como piloto de resgate médico no Afeganistão, foi atrás do avô, a pessoa mais importante do mundo para ele.

Ele e Claire são o típico casal perfeito: faíscas à primeira vista, paixão imediata. Não é que o velho George Bellamy se tornou um verdadeiro cupido?

Como se houvesse sentido o olhar de Ross, Claire abaixou a Mao e o fitou.
- O que foi?
- Nada. Estou apenas lhe comendo com os olhos e tendo uma fantasia sexual com você.
- Ross.
- Eu sei, sou um idiota. Pode me processar.
Pág. 291

Ross tem seus traumas da guerra, que não é nada se comparado ao trauma que Claire carrega consigo, dia e noite, e durante o sono. O pesadelo de sua vida vive pairando no ar. Claire vive em constante estado de tensão.

Refúgio de verão, de Susan Wiggs (Harlequin Books, 420 páginas, R$ 41,90), é muito mais do que uma história de amor com final feliz, é sobre a vida e o que fazemos dela. Saia da rotina e aproveite a vida, é a mensagem nas entrelinhas.

Li com uma caixa de lenços ao lado. Li devagar, não queria que a história terminasse. Pior, não queria ler sobre a morte do bondoso George. É um livro, eu sei, mas isso acontece todo dia com alguém. É triste ver quem amamos partir.

Mas não pensem que o livro é triste. George é um guerreiro, quer curtir o restante de sua vida com o máximo de alegria possível, quer proteger os que ama e quer vê-los felizes também.
George não iria encontrar uma cura para sua doença, mas outra espécie de cura estava acontecendo ali. Ela podia ver que Ross também percebia isso, enquanto observava seus tios e tias dispensando abraços, lágrimas e sorrisos. Ainda que fosse terrível, uma doença terminal também era uma oportunidade de união para uma família. Claire sentia-se feliz pelos Bellamy terem decidido aproveitar essa oportunidade.
Pág. 295

George é um apaixonado por literatura e ao longo da leitura somos apresentados a algumas obras. George é um bookaholic. Quem se identificar com as frases abaixo, também é!

Livros são companheiros maravilhosos para mim.
Pág. 174

Queria ter sido um leitor mais veloz. A propósito, eu queria que alguns dos meus escritores favoritos fossem mais rápidos. Para minha decepção eterna, provavelmente nunca lerei o novo livro do Ken Follett.
Pág. 139

Por favor, atenção à página 177.

Refúgio de verão é fantástico. Não deixe de ler. Recomendo!

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

8 comentários

  1. Ai ai Natália… eu, que já estava querendo ler os livros da série 'Diários do Lago'… após sua resenha, quero ainda mais… é impossível, para mim, ler todos os livros que desejo…
    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não li nada dessa série.
    Bem, na verdade eu nunca li nada da Susan!

    A Harlequin está arrasando com os lançamentos!
    Como sempre, sua resenha está show!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nat, adorei sua resenha.

    Só tenho o primeiro livro dessa série e ainda não li, esperando verba para comprar os outros. Mas este livro entrou para a lista de especiais.

    Quero muito ler e sentir parte do que vc sentiu. Livro assim sempre são emocionantes.

    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Infeliamente não li nenhum deste livros! Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat,
    Foi só ver o tamanho da série que já me assustei! Ainda não li anda dessa autora, mas já vi muitos elogios aos livros dela!
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha,adoro um drama e tenho certeza que o livro é lindo, fico feliz em esta participando dela e desta promoção maravilhosa. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido sequer falar nesses livros.

    Talvez seja uma boa pedida 0/

    Ótima resenha ^^

    :] Beijoos.

    ResponderExcluir
  8. Linda resenha, adoro esta mistura de drama e romance, espero que esta promoção bombe e a ganhadora seja eu..rsr
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!