A Revelação do Súcubo - Richelle Mead




- Ah, Georgina. Você faz tudo que enfrentamos valer a pena. Tudo.
Pág. 112


Se não leu nenhum volume da série, cuidado: Contém spoiler!


Relembrando:  Georgina Kincaid é um súcubo. Sua energia vital deriva do sexo. No volume 1, ela conhece seu grande ídolo, o escritor Seth Mortensen. É amor à primeira vista e o que teoricamente era para ser fácil -  uma simples saída, um breve romance - tomou proporções enormes ao ponto de quase noivarem. O problema é: se ele fosse qualquer um, ela faria sexo despreocupadamente, retirando um ano de vida dele a cada nova relação, mas Seth é o amor de sua vida. Ela não poderia se perdoar por fazer isso com ele. Aos trancos e barrancos, eles iniciam um relacionamento sério;  eles não fazem sexo entre si, ele não faz sexo com ninguém e ela faz sexo com todo mundo. Já deu para perceber que isso não daria certo, correto? E aí que vem os outros volumes, eles terminam, ele começa a namorar a melhor amiga de Georgina. Georgina perde temporariamente sua faceta de súcubo e se entrega a Seth, sem reservas. Seus ‘poderes’ retornam. Ele, corroído pela culpa, pede Maddie em casamento e tem sua alma marcada pelo inferno. Georgina é ‘sequestrada’ por uma Nyx e quase morre. E finalmente reata com Seth, é praticamente o paraíso.

Eu poderia resumir o volume 6 com:

- Pouco sexo;
- Muita Emoção;
- 2/3 parado;
- 1/3 final... UAU.

Mas seria muita maldade! rs

Nesse volume, Georgina e Seth estão juntos, parece o paraíso, mas então subitamente ela é transferida para o lugar de seus sonhos, Las Vegas. Sabe quando a esmola é tanta que o santo desconfia? Georgie sempre quis ir pra Vegas, mas no momento a irmã de Seth está com câncer em estado avançado. Ela não pode pedir para ele escolher entre ir com ela e ficar com a irmã doente. E o inferno não aceita não, Georgie precisa ir.

Além disso, Roman – seu amigo nefilim – começa a investigar as causas de tudo que anda acontecendo com ela e descobre um plano super secreto do inferno. Foi nessa hora que exclamei: UAU.

O último volume tinha TUDO para ser maravilhoso, mas parecia que a autora queria logo se livrar dessa série, foi tudo muito corrido, sem tempo para maiores detalhes. Richelle sempre gostou de descrever as experiências sexuais de Georgie, sendo com Seth ou não, aqui ela apenas insinua, mas nada da cena propriamente dita, exceto em uma única, que ela precisou detalhar pelo desespero da situação. A traição dele com a ex-noiva foi colocado de escanteio e a personagem nem apareceu, em contrapartida alguns personagens retornaram brevemente. O final tanto esperado foi tão seco que nem deu para se emocionar. Na verdade, a autora não fez suspense sobre o grand finale e ficou parecendo algo corriqueiro. Foi broxante!

Também senti falta de mais detalhes sobre o romance dos protagonistas, aqui, Seth é praticamente um coadjuvante nos primeiros 2/3 da história, tendo uma participação maior no final. As intrigas, o companheirismo com os amigos de Georgina também, exceto pelo ‘tapa buraco’ de um jogo de boliche do inferno. Também senti falta do sarcasmo irônico muito presente nos volumes anteriores.

A leitura é bem rápida e o final foi previsível, tirando a parte da grande sacada da autora para revelar o porquê tudo começou. O final foi realmente um final, sem chance para uma nova aventura (Se bem que, quando as autoras querem, a imaginação não tem limites e tudo é possível).

Por tudo que listei, pode parecer que eu não gostei de A Revelação do Súcubo, de Richelle Mead (Essência, 368 páginas, R$ 29,00). Eu gostei, mas esperava tanto do encerramento da série que fiquei um pouco decepcionada. Espere algumas cenas emocionantes, um acontecimento bombástico, do tipo de deixar o queixo caído e um final de novela. Georgina vai deixar saudade! :(

Georgina Kincaid
1. A Canção do Súcubo
2. O Poder do Súcubo
3. O Sonho do Súcubo
4. O Calor do Súcubo
5. A Sombra do Súcubo
6. A Revelação do Súcubo

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.