A Sombra do Súcubo - Richelle Mead




"Tudo é possível... Milagres acontecem, Georgina.
 Você só precisa sacudir a poeira para fazer acontecer.
Tem que arriscar."
Pág. 232




Se não leu nenhum volume da série, cuidado: Contém spoiler! Não conhece a série e quer saber um pouquinho mais? Só clicar nos links abaixo:

1. A canção do Súcubo
2. O Poder do Súcubo
3. O Sonho do Súcubo
4. O Calor do Súcubo

Vamos recapitular:  Georgina Kincaid é um súcubo. Sua energia vital deriva do sexo. No volume 1, ela conhece seu grande ídolo, o escritor Seth Mortensen. É amor à primeira vista e o que teoricamente era para ser fácil -  uma simples saída, um breve romance - tomou proporções enormes ao ponto de quase noivarem. O problema é: se ele fosse qualquer um, ela faria sexo despreocupadamente, retirando um ano de vida dele a cada nova relação, mas Seth é o amor de sua vida. Ela não poderia se perdoar por fazer isso com ele. Aos trancos e barrancos, eles iniciam um relacionamento sério;  eles não fazem sexo entre si, ele não faz sexo com ninguém e ela faz sexo com todo mundo. Já deu para perceber que isso não daria certo, correto? E aí que vem os outros volumes, eles terminam, ele começa a namorar a melhor amiga de Georgina. Georgina perde temporariamente sua faceta de súcubo e se entrega a Seth, sem reservas. Seus ‘poderes’ retornam. Ele, corroído pela culpa, pede Maddie em casamento e tem sua alma marcada pelo inferno. Georgina é ‘sequestrada’ por uma Nyx (volume 4) e quase morre.

Em A sombra do Súcubo, de Richelle Mead (Essência, 240 páginas, R$ 29,90), nossa protagonista ainda não se conformou com a relação de Seth e sua melhor amiga, mas quer paz e tenta seguir em frente; o que é complicado, uma vez que Maddie trabalha na mesma livraria em que ela é gerente e seu amor adora escrever sentado na cafeteria da loja. E a situação fica realmente embaraçosa quando Maddie a convida para ser madrinha. Cabe a Georgina ajudá-la durante todo o preparativo do casamento da melhor amiga, quando deveria ser ela a estar se casando.

Consumida pela depressão, Georgina vai afundando cada vez mais na escuridão. Até que os filhos da Nyx, os onerois, a prendem num universo paralelo: dos sonhos. Sem realmente existir num plano, ela está condenada a sonhar, sonhar infinitamente, sem saber se os sonhos são ilusões ou verdadeiros.

...percebi o porquê de me mostrarem sonhos verdadeiros.
- Suas verdades são piores do que suas mentiras.
Pág. 123

Em meio a isso tudo, ela descobre algo importante, seu inimigo Roman, com quem ela atualmente divide a casa, está apaixonado por ela. Ela, secretamente, não consegue esquecer ele, mas como todos os homens que ousaram amá-la, ele poderia sair dessa destruído. Depois de Seth, ela prometera a si que nunca mais se envolveria com alguém que pudesse amá-la. O grande sonho de Georgina é casar e ter filhos, mas como súcubo é praticamente impossível. Quando esse sonho parece que irá se realizar algo acontecer e ele fica cada vez mais distante.

Diferentemente dos outros volumes, Georgina abandonou sua força e garra, ela se afunda na autocomiseração. O inferno não pode ser pior do que a dor de um amor perdido. Esse livro mostra mais sua humanidade que os anteriores. Ela está arrasada, não só pelo Seth, mas pelos amores vividos em outros séculos. Ela está fadada à solidão. Seth... Aff, ele é um bobão! Eu prefiro Roman, um homem de atitude. Mas já reza o ditado: ninguém manda no coração.

Essa série é espirituosa, sexy, engraçada. Richelle fechou alguns pontos da trama, mesmo assim fiquei me perguntando:  qual será a grande surpresa do sexto e último volume?

Recomendação: Os livros não são independentes, não leia fora de ordem.

Georgina Kincaid
1. A Canção do Súcubo
2. O Poder do Súcubo
3. O Sonho do Súcubo
4. O Calor do Súcubo
5. A Sombra do Súcubo
6. Succubus Revealed 

Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.