A filosofia de O Símbolo Perdido - Thomas R. Beyer




“Não há nada oculto que não será revelado, nem segredo que não vira à luz”
 Lucas (8:17)


O Símbolo perdido é um quebra-cabeça no qual Beyer dividiu em 33 partes. E inclusos em sete capítulos ele nos dará as respostas para algumas curiosidades a respeito dessa obra de Brown, e ele vai mais além: o que é realidade e ficção na obra de Brown?

33 é um número oculto, é também o número do mais alto grau maçom. Esse número aparece também na data de lançamento original do livro de Brown, 15/09/09: 15+09+09=33.

Nos primeiros capítulos somos apresentados às curiosidades sobre a simbologia e significados dos nomes dos personagens de O Símbolo perdido. Mal’akh, por exemplo, significa anjo caído, demônio.

Breyer também pormenoriza o gosto de Brown por arte e arquitetura e de que forma elas se tornam pistas que levará à descoberta de algo grandioso por Langdon.

Mas o que mais diferencia a obra de Breyer em relação às existentes é que como leitor assíduo de Brown ele acredita que em tudo há uma pista encoberta. E ele vai afundo na pesquisa e nos apresenta como a mente geniosa de Brown funciona.

A própria contracapa original, da edição em paperback, de O Símbolo Perdido é uma obra de arte à parte. Alguns mistérios foram descobertos, como:

Nas costas da capa, se você girar o livro 90 graus no sentido horário, há um código vermelho-alaranjado escrito de cima a baixo da página. Usando o código maçônico, a decifração do código revela “Todas as grandes verdades começam como blasfêmias”.

Por isso os livros dele nos fascinam e vendem tanto, só o Código da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo.

Alguns pesquisadores ainda estão tentando decifrar toda a contracapa, tal a genialidade de Brown e sua equipe. O processo é, realmente, complexo e Breyer em A filosofia de O Símbolo perdido (Lua de papel, 209 páginas, R$ 24,90) tenta nos mostrar de uma forma simples. Já dizia Brown na página 440 de O Símbolo Perdido “Todas as verdades são simples”. Recomendo.

Ainda sobre livros baseados no O Símbolo perdido indico:


Os segredos de O símbolo perdido
As chaves para O símbolo perdido
Desvendando O símbolo perdido - ainda não lido
Guia de leitura para O símbolo perdido - ainda não lido

Resumo:

Este é um guia prático para o leitor obter mais informações sobre os assuntos abordados no novo livro de Dan Brown. O guia abrange 33 temas críticos de O Símbolo Perdido, inclui fotos, ilustrações e dezenas de referências para novas pesquisas.Um dos motivos que fazem com que a obra de Dan Brown seja tão lida e debatida, são os elementos reais que ele inclui em seus romances, frutos de muita pesquisa e enorme capacidade de criação. São tantas informações e tantos fatos contidos na obra de Dan Brown, que muitos leitores precisam de um guia de referência rápida de história, geografia, arte e arquitetura, criptologia, ciência, pessoas e lugares para entender com profundidade a trama de seus livros. O Professor Beyer, que ministrou seminários e produziu textos on-line para O Código Da Vinci e Anjos e Demônios iniciou o trabalho no guia do símbolo perdido quatro anos antes do assunto ser abordado. Assim que o romance se tornou disponível, leu e analisou várias vezes, acompanhado de um grupo de alunos, identificando temas que os leitores gostariam de saber mais.

Photobucket





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

6 comentários

  1. Eu amo esse estilo.
    Sempre procuro ler, amo mistérios, rsrsrs.
    uero ler esse. =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei muito curiosa... e olha que eu sou meio contra esses livros que pegam carona no sucesso do Brown hahahah

    Mas esse parece bem legal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu não gosto do Dan Brown... =/ li tudo dele, mas só gosto mesmo do 'Fortaleza Digital'
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Vc é a maior "expert" de O Símbolo Perdido na blogosfera!!!!
    A nossa edição tem esse negócio escondido também??? Se tiver vou pegar meu exemplar AGORA para olhar! Adoro essas coisas!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Naty,
    Eu quero !!!!!!!!
    Te contei que completei a minha coleção dos livros do D. Brown ?! Pois é , sou apaixonada pela escrita dele e O Símbolo Perdido é um dos meus preferidos.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo blog, gostei de cara. Comprei ontem o livro O Simbolo Perdido, ja escutei algumas coisas sobre ele e sobre A Filosofia do Simbolo Perdido, esse post me ajudou a entender melhor algumas coisas, e me deixou com mais agua na boca!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!