Os Segredos de O Símbolo Perdido - Dan Burstein e Arne de Keijzer
>> segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Quando eu li O símbolo perdido, do Dan Brown, eu ficava imaginando o tempo todo: O que são os antigos mistérios? E quanto mais eu lia, mais curiosa ficava. E não só isso, eu me deparei com uma coisa sobre a qual eu nunca tinha ouvido falar: ciência noética.
Fiz faculdade de física aos 17 anos, isso 10 anos atrás, e nunca ouvi nenhum professor, na época, sequer comentar sobre isso. Depois fiz engenharia, tive seis disciplinas de física e ainda assim nunca ouvi falar sobre o assunto. É um assunto antigo, mas abordado apenas recentemente. E pouca coisa sabemos, de fato, sobre a física.
Citei dois pontos curiosos sobre O símbolo perdido, de Dan Brown, mas existem muito mais a ser descoberto, como os código ocultos, a simbologia por detrás dos monumentos, a verdade sobre a maçonaria e o papel dos maçons na sociedade. E com essa 'curiosidade' que Burstein e Keijzer resolveram buscar, pesquisar, coordenar e escrever Os segredos de O ´Simbolo Perdido (ed. Planeta, 301 p.).
Brown diz: " Todos os rituais, ciências, obras de arte e monumentos deste romance são reais". E Burstein nos pergunta: " Mas quão real é a ciência?"
Brown diz: " Todos os rituais, ciências, obras de arte e monumentos deste romance são reais". E Burstein nos pergunta: " Mas quão real é a ciência?"
Como o próprio Erickson argumenta " os antigos mistérios são apenas qualquer coisa antiga e intrigante, mas o que Brown quer dizer com a experessão 'os antigos mistérios' é especificamente a contraparte cristã da tradição da Cabala." É religião, fé e arte intrincadas.
Qualquer dúvida que tivemos ao ler O símbolo perdido é totalmente dissolvida e ricamente explicada neste livro de Burstein.
Dan Burstein é a autoridade máxima relacionada à obra de Dan Brown, e Os segredos de O símbolo perdido, é mais do que um guia, é uma enciclopédia abrangente e vasta sobre o que é verdade e o que é ficção retratados no último livro de Brown.
Recomendo.
Resumo:
Em Os Segredos de “O Símbolo Perdido”, Dan Burstein e Arne De Keijzer coordenam e entrevistam um fabuloso time de historiadores, especialistas em códigos, arte, símbolos e maçonaria; pesquisadores da ciência noética; teólogos, filósofos, cientistas e artistas – muitos deles autores de obras nas quais o próprio Dan Brown se baseou para desenvolver seu romance. O resultado é um livro que discute, aprofunda e esclarece muitos dos temas tratados em O Símbolo Perdido.
Fatos: A editora Planeta lnaçou ainda, relacionados ao assunto, os seguintes livros:
Fatos: A editora Planeta lnaçou ainda, relacionados ao assunto, os seguintes livros:
- As chaves de "O símbolo Perdido" - Pedro Pablo G. May
- A cidade secreta da maçonaria - Davida Ovason
- Os segredos do filho da viúva - David A. Shugarts
Quer ficar por dentro dos lançamentos da Editora Planeta? É muito fácil, é só clicar e ir conferir: site, orkut, twitter.
Aproveite, também, e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!