twitter
RSS

Os Segredos de O Símbolo Perdido - Dan Burstein e Arne de Keijzer

>> segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Photobucket

Quando eu li O símbolo perdido, do Dan Brown, eu ficava imaginando o tempo todo: O que são os antigos mistérios? E quanto mais eu lia, mais curiosa ficava. E não só isso, eu me deparei com uma coisa sobre a qual eu nunca tinha ouvido falar: ciência noética.

Fiz faculdade de física aos 17 anos, isso 10 anos atrás, e nunca ouvi nenhum professor, na época, sequer comentar sobre isso. Depois fiz engenharia, tive seis disciplinas de física e  ainda assim nunca ouvi falar sobre o assunto. É um assunto antigo, mas abordado apenas recentemente. E pouca coisa sabemos, de fato, sobre a física.

Citei dois pontos curiosos sobre O símbolo perdido, de Dan Brown, mas existem muito mais a ser descoberto, como os código ocultos, a simbologia por detrás dos monumentos, a verdade sobre a maçonaria e o papel dos maçons na sociedade. E com essa 'curiosidade' que Burstein e Keijzer resolveram buscar, pesquisar, coordenar e escrever Os segredos de O ´Simbolo Perdido (ed. Planeta, 301 p.).

Brown diz: " Todos os rituais, ciências, obras de arte e monumentos deste romance são reais". E Burstein nos pergunta: " Mas quão real é a ciência?"





Burstein e Keijzer  coordenaram uma equipe de especialistas em simbologia, códigos da escrita, teólogos, pesquisadores, cientista, ... e entre eles está Glenn Erickson. Erickson é professor de filosofia da Unifersidade Federal do Rio Grande do Norte e especialista em reunir matémática, arte e filosofia. E é justamente ele que nos explica a verdade sobre os Antigos Mistérios.

Como o próprio Erickson argumenta " os antigos mistérios são apenas qualquer coisa antiga e intrigante, mas o que Brown quer dizer com a experessão 'os antigos mistérios' é especificamente a contraparte cristã da tradição da Cabala." É religião, fé e arte intrincadas.

Qualquer dúvida que tivemos ao ler O símbolo perdido é totalmente dissolvida e ricamente explicada neste livro de Burstein.

Dan Burstein é a autoridade máxima relacionada à obra de Dan Brown, e Os segredos de O símbolo perdido, é mais do que um guia, é uma enciclopédia abrangente e vasta sobre o que é verdade e o que é ficção retratados no último livro de Brown.

Recomendo.

Resumo:

Em Os Segredos de “O Símbolo Perdido”, Dan Burstein e Arne De Keijzer coordenam e entrevistam um fabuloso time de historiadores, especialistas em códigos, arte, símbolos e maçonaria; pesquisadores da ciência noética; teólogos, filósofos, cientistas e artistas – muitos deles autores de obras nas quais o próprio Dan Brown se baseou para desenvolver seu romance. O resultado é um livro que discute, aprofunda e esclarece muitos dos temas tratados em O Símbolo Perdido.

Fatos: A editora Planeta lnaçou ainda, relacionados ao assunto, os seguintes livros:

  • As chaves de "O símbolo Perdido" - Pedro Pablo G. May
  • A cidade secreta da  maçonaria - Davida Ovason
  • Os segredos do filho da viúva - David A. Shugarts

Quer ficar por dentro dos lançamentos da Editora Planeta? É muito fácil, é só clicar e ir conferir: site, orkut, twitter.


Aproveite, também, e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!


Assine também nossa Newsletter:




Menina da Bahia

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL