Os Segredos de O Símbolo Perdido - Dan Burstein e Arne de Keijzer

Photobucket

Quando eu li O símbolo perdido, do Dan Brown, eu ficava imaginando o tempo todo: O que são os antigos mistérios? E quanto mais eu lia, mais curiosa ficava. E não só isso, eu me deparei com uma coisa sobre a qual eu nunca tinha ouvido falar: ciência noética.

Fiz faculdade de física aos 17 anos, isso 10 anos atrás, e nunca ouvi nenhum professor, na época, sequer comentar sobre isso. Depois fiz engenharia, tive seis disciplinas de física e  ainda assim nunca ouvi falar sobre o assunto. É um assunto antigo, mas abordado apenas recentemente. E pouca coisa sabemos, de fato, sobre a física.

Citei dois pontos curiosos sobre O símbolo perdido, de Dan Brown, mas existem muito mais a ser descoberto, como os código ocultos, a simbologia por detrás dos monumentos, a verdade sobre a maçonaria e o papel dos maçons na sociedade. E com essa 'curiosidade' que Burstein e Keijzer resolveram buscar, pesquisar, coordenar e escrever Os segredos de O ´Simbolo Perdido (ed. Planeta, 301 p.).

Brown diz: " Todos os rituais, ciências, obras de arte e monumentos deste romance são reais". E Burstein nos pergunta: " Mas quão real é a ciência?"





Burstein e Keijzer  coordenaram uma equipe de especialistas em simbologia, códigos da escrita, teólogos, pesquisadores, cientista, ... e entre eles está Glenn Erickson. Erickson é professor de filosofia da Unifersidade Federal do Rio Grande do Norte e especialista em reunir matémática, arte e filosofia. E é justamente ele que nos explica a verdade sobre os Antigos Mistérios.

Como o próprio Erickson argumenta " os antigos mistérios são apenas qualquer coisa antiga e intrigante, mas o que Brown quer dizer com a experessão 'os antigos mistérios' é especificamente a contraparte cristã da tradição da Cabala." É religião, fé e arte intrincadas.

Qualquer dúvida que tivemos ao ler O símbolo perdido é totalmente dissolvida e ricamente explicada neste livro de Burstein.

Dan Burstein é a autoridade máxima relacionada à obra de Dan Brown, e Os segredos de O símbolo perdido, é mais do que um guia, é uma enciclopédia abrangente e vasta sobre o que é verdade e o que é ficção retratados no último livro de Brown.

Recomendo.

Resumo:

Em Os Segredos de “O Símbolo Perdido”, Dan Burstein e Arne De Keijzer coordenam e entrevistam um fabuloso time de historiadores, especialistas em códigos, arte, símbolos e maçonaria; pesquisadores da ciência noética; teólogos, filósofos, cientistas e artistas – muitos deles autores de obras nas quais o próprio Dan Brown se baseou para desenvolver seu romance. O resultado é um livro que discute, aprofunda e esclarece muitos dos temas tratados em O Símbolo Perdido.

Fatos: A editora Planeta lnaçou ainda, relacionados ao assunto, os seguintes livros:

  • As chaves de "O símbolo Perdido" - Pedro Pablo G. May
  • A cidade secreta da  maçonaria - Davida Ovason
  • Os segredos do filho da viúva - David A. Shugarts

Quer ficar por dentro dos lançamentos da Editora Planeta? É muito fácil, é só clicar e ir conferir: site, orkut, twitter.


Aproveite, também, e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!


Assine também nossa Newsletter:




Menina da Bahia

9 comentários

  1. Adoro os livros do Dan Brown, mesmo que não seja a realidade (tem vários que não são). Mas são tão gostosos e intrigantes que não tem como parar.

    Esse já estava na fila, mas com certeza vou dar uma adiantada rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros do Dan Brown que tiveram o Langdom como personagem! E realmente fiquei cheia de curiosidade sobre os mistérios e as coisas mencionadas! Vou dar uma olhadinha nesse livro!
    Valeu a dica
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Natália
    Já falei isso, mas é legal repetir: o livro de Dan Brown e excelente e Langdon meu personagem preferido. Eu gosto de ficar sempre com a sensação de "quero mais".

    ResponderExcluir
  4. O que mais me impressiona é o número de títulos que saem para explicar as obras do Dan Brown.
    Que marketing pesado, você fica relembrando o livro o tempo inteiro nas livrarias, afinal há tantos compêndios para explicar.

    De forma nenhum estou desqualificando o livro que você leu Nat, mas que o marketing pesado em torno dos livros do DB sempre me impressiona.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa... quem sabe não lerei esse antes do livro do DB.

    ResponderExcluir
  6. Amiga estou de volta!!!
    Já gostei do novo blog da marotona, já estou fazendo minha lista, uffa
    cansei de sol e praia, agora volto a ativa nos blogs, saudade de vc também!

    ResponderExcluir
  7. oi Nati!!!

    Este já está na minha lista, depois do seu comentário é provável que ele fure a fila.

    Ps: Minha lista da Maratona de Banca está quase pronta, estou com problemas nos meses abril e novembro, aceito dicas. Quando a lista estiver completa vou te alugar um pouco, vou mandar por e-mail para você ver se está tudo certinho, pode ser???

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty! Realmente parece uma oportunidade ótima para se aprofundar ainda mais nos mistérios que Dan Brown nos propõe em seus livros!! Fiquei curiosíssima!!! Bj

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por Dan Brown ja li Código Da Vinci, Fortaleza Digital e Anjos e Demôno=ios tõ Louca pra ler o Zona de Impacto e Simbolo Perdido que ainda naum li...

    Acho um gênio Dan Brown!!!


    Oi lindeza
    Aproveitando, para comemorar a nova parceria do Estrela da Sorte com a marca ADA TINA, nós estamos com mais uma promoção super legal para vocês http://streladasorte.blogspot.com/2010/01/oi-de-novo-meninas-para-comemorar-nova.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!