twitter
RSS

As chaves de O símbolo perdido - Pedro Pablo G. May

>> quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vocês devem estar se perguntando: mais outro livro sobre o livro do Dan Brown? Confesso que eu também pensei o mesmo, e à favor dos escritores só posso dizer a realidade: os livros do Brown são tão enigmáticos, cheios de símbolos, fatos históricos com detalhes um pouco fantásticos, monumentos com passagens secretas, pessoas que escondem segredos que são passados de geração à geração. Isso tudo e outros fatores é que instigam, tanto os escritores, quanto nós leitores, a diferenciar o  mito da realidade.




Com esse intuito, May lançou seu mais novo livro intitulado As chaves de O símbolo perdido (ed. Planeta, 254 p.). Uma dica: esse livro e o livro do Burnstein só tem em comum a vontade de nos revelar os segredos de O símbolo Perdido. Mas enquanto o livro do Burnstein se basea em fatos passados no livro de Brown, o livro de May se aprofunda e vai procurar raízes ocultas da maçonaria, também, na Espanha, e esmiuça essa sociedade secreta, de forma que possamos entender mais um pouco sobre o porque de tantos segredos.

Quem leu O símbolo perdido, com certeza, se lembra da autocastração de Mal'akh, para libertar o corpo da fraqueza da carne, e assim ficar um passo à frente do poder maior, que os antigos mistérios lhe revelarão. E este livro de May, responde entre outras perguntas à existe realmente um ritual religioso de autocastração?

O livro trás outras curiosidades como o ocultismo por detrás da frase " por trás de todo homem existe sempre uma mulher" e porque a cabala e os antigos mistérios estão diretamente relacionados.

Recomendo.

Resumo:

Desde o início dos tempos, a humanidade vem buscando respostas. A maçonaria, o hermetismo ou a cabala são elementos que fazem parte do universo que Dan Brown recriou em seu romance O Símbolo Perdido.

Para os leitores que querem se aprofundar nessas questões, Pedro Pablo G. May oferece o livro perfeito. Desde os rituais e os segredos da maçonaria até o simbolismo da arquitetura de Washington, este livro contém todas as chaves necessárias para mergulhar nos enigmas de O Símbolo Perdido.

Em uma investigação inédita, G. May desvela as raízes ocultas da maçonaria na Espanha. Será que Madri tem uma planta maçônica como a de Washington? Qual foi o papel dos maçons na história da Espanha? E seu papel hoje em dia?



Quer ficar por dentro dos lançamentos da Editora Planeta? É muito fácil, é só clicar e ir conferir: site, orkut, twitter.


Aproveite e siga o @MeninadaBahia, e não deixe de assinar nosso Feed para nos acompanhar em tempo real!


Assine também nossa Newsletter:




Menina da Bahia


Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL