[TAG] 4 X 4 - Parte Dois


Oi povo! Hoje volto novamente com a Tag 4X 4, conforme prometi na Parte Um da tag (confiram aqui) hoje trago nas respostas apenas Livros Nacionais. Lembrando que vi essa Tag no blog  Cabine de leitura, que por sua vez, viu no blog Construindo Estante. A Tag consiste em escolher 4 livros para cada uma das 4 categorias citadas. 

Vamos lá então?

4 livros para ler:
(Nessa parte vou fazer um pouco diferente e adaptar a Tag. Vou colocar 4 livros nacionais que quero ler e 4 livros nacionais que eu indico para você ler).

4 livros para Mara ler
Estou com esses livros na estante e alguns deles, muito ansiosa para ler e que consequentemente vão me fazer furar a fila de leitura. Antes que aconteça é a conclusão de uma duologia que está me deixando angustiada, porque não sei como quero que termine (com quem será senhor?! Com quem? haha).
Perdida até tenho vergonha em dizer que ainda não li, porque ja tenho ele há dois anos e tanta gente fala tão bem (a série já está no 3 livro) e continuo passando livros na frente dele, mas prometo rever isso o quanto antes.
Minha pequena Grande mulher foi um feliz achado na Bienal, conheci a sorridente e agradabilíssima Simone Fraga e sua apresentação sobre o livro em deixou tão curiosa que só pude pensar em compra-lo.
Colega de Quarto é mais um que tenho super curiosidade para ler, conheci o Victor na Bienal (um xeiro Victor!) e apesar de suspense não fazer parte do Top 3 dos meus gêneros favoritos, sua sinopse me deixou bastante instigada. Até o mês que vem incio sua leitura.



4 livros que a Mara indica para você ler
Esses livros aqui, com certeza você tem que ler! Clique nas resenhas de O garoto dos olhos azuis, Quilômetros de Saudades,O garoto quase atropelado e veja o que achamos deles. São livros que não devem em nada aos livros estrangeiros. Os dois primeiros livros citados são livros bem gostosinhos de ler. Num estilo chick-lit e comédia romântica que te pegam de jeito e quando você percebe, já devorou todo o livro. O garoto quase atropelado é maravilhoso e o talento do Vinicius é de se admirar, é um Jonh Green brasileiro! Apenas o livro Escolhas, da querida Cristina, uma das maravilhosas surpresas ( surpresa mesmo) que tive esse ano, não tem resenha aqui ainda no blog, mas ela já está feita e programada para ir ao ar em breve. Um livro que me surpreendeu bastante e me fez chorar rios.

4 livros para reler:
Bom aqui estão alguns do meus mais queridinhos romances nacionais que já reli ou com certeza irei reler. Cada um por um motivo ou particularidade. Redenção ao amor da Nana Pauvolih me envolveu tanto, que em alguns momentos tive que parar para respirar. Sofri e amei junto com Antonio e Cecília. Não vejo a hora de conhecer a capa que a editora Rocco escolheu para ele e poder tê-lo na minha estante. Depois do que aconteceu estou relendo nesse momento, porque li ainda na versão digital, há algum tempo e quero relembrar a Izabel para ler o segundo livro e também ver se houve alguma mudança agora que foi lançado pela Suma de Letras. Voltas que a vida dá é da minha querida conterrânea Susane Matos e é um livro extremamente envolvente, sou suspeita para falar, porque virei fã da Susane desde o livro Seguindo em frente e para mim ela muito mais talentosa do que muita autora que está em editoras consagradas por aí a fora... Finalizando, o livro da Camila Moreira, O amor não tem leis, um romance erótico divertido, sensual, bem escrito. Com cenas explicitas sem ser vulgar, sem termos apelativos e com uma mocinha retada que colocou o mocinho nos pés. Não tem como não reler... Sequiser conhecer mais sobre ele clica aqui na resenha.

4 livros para comprar:
Esses quatro estão na minha lista por indicação de amigos que me falaram muito bem deles. A escrita da Marina eu já conheço de sua série Simplesmente Ana, que gostei muito  e Redenção e Submissão eu li em formato digital e quero comprá-lo para colocar na estante. Surpreendente será meu primeiro livro do tão falado Mauricio Gomyde, que possui fãs muito dedicados e A promessa da Rosa me foi indicado por amigas que são expert em romances de época (não é Neylinha e Elimar?), então  com esse aval não vejo a hora de poder ler.

4 series para começar, continuar ou terminar:
Com exceção da primeira série abaixo, da Bianca Briones, que falta apenas eu ler o terceiro livro ( suspiros com Raphael...), as demais séries ainda serão todas iniciadas. Todas também muito bem indicadas e que estão fazendo sucesso entre as minhas amigas e leitoras em geral. Todas tem elementos que gosto muito. Erotismo ou romance juvenil, músicas e muito amor... A Tatiana Amaral reside aqui em Salvador e tenho o prazer de conhece-la pessoalmente, Função CEO já furou a  fila e será minha próxima trilogia a ser lida. Sábado a noite da Babi é tão bem falada e indicada, tenho em minha lista de leitura desde que vi um post da Pam Gonçalves sobre ela e a Babi é um fofa gente! A A conheci no mês passado em um clube da Editora Gutemberg aqui em Salvador e que pessoa simpática, agradável, bem-humorada... Se seus livros tem esse toque dela, devem ser muito bons mesmo.
E a série da Aline traz uma curiosidade muito legal para quem não sabe. Essa série Janeiro a Janeiro é um presente para as leitoras da autora. Ela fez um sorteio entre elas e as sorteadas "ganharam" uma história referente ao seu respectivo mês de aniversário, e além de ganharem a homenagem da história, elas escolheram o país onde a história iria se passar, os nomes dos personagens (com um ator e uma atriz para que ela pudesse se basear nas características físicas) e uma música para que ela pudesse se inspirar a cada enredo. E o nome da leitora sorteada vai na dedicatória do livro referente ao seu mês.
A música que inspirou a série foi, obviamente, De Janeiro a Janeiro, do Nando Reis e a que inspirou o livro vocês vão descobrir durante a leitura.
Muito legal isso não é?! Como não ler uma série assim?!








































Espero que tenham gostado das minhas escolhas, se já leu algum livro que ainda não li, me diz o que você achou. E se gostar do gênero dos livros que indiquei, não perca tempo, vai por mim, vão te render horas de boa leitura.


Bjos e até a próxima!











PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.