twitter
RSS

Sombras de um Crime - Val McDermid

>> sexta-feira, 11 de novembro de 2011




Eles tinham errado feio. O terror esmagou-lhe o peito. 
Sabia exatamente o que estava por vir. 
Afinal de contas, ele próprio escrevera o enredo.
Pág. 403


Anos atrás, quando sua irmã foi vítima de um serial killer, Fiona Cameron prometeu a si mesma fazer algo em prol das vítimas desse tipo de maníaco. Especializou-se em conexão criminal com estudo do perfil geográfico. Com ajuda dos seus alunos de doutorado, até conseguiu desenvolver um software para definir melhores parâmetros e, assim, ter resultados mais realísticos.

Depois de algumas frustrações trabalhando com a Polícia Metropolitana – que não confiava em seu método –, ela jurou numa mais se envolver com eles. Mas agora, precisa repensar sua decisão. Um serial killer começa a caçar, torturar e matar escritores famosos de suspense, que tiveram obras adaptadas para TV ou cinema. Ele matava os escritores tais quais os assassinos em seus respectivos livros.

Um copycat real e macabro.

Nunca ataque na incerteza. Nunca perca o controle. Apenas aguarde. Mesmo que a espera seja difícil e amarga.
Pág. 311

Fiona, casada com um famoso escritor, Kit Martin, que também vendeu um bestseller para adaptação cinematográfica, tem certeza que ele está na lista. Ela não confia em mais ninguém para traçar o perfil do assassino. Mas, com outros trabalhos urgentes, é ‘obrigada’ a se ausentar da cidade. É quando seu marido desaparece.

Sem conseguir apoio imediato, Fiona parte em busca do marido e do assassino. Ela conhece a história do bestseller transformado em filme e sabe exatamente como o copycat irá matá-lo. Se ele seguir a cena à risca, ela ainda tem algumas horas para salvar Kit.

Raciocínio lógico. Suspense psicológico. Adrenalina pura. Assim é o mais novo lançamento de Val McDermid, no Brasil. Diferente de seus outros livros, lançados aqui, Sombras de um Crime (Bertrand Brasil, 504 páginas, R$ 49,00) nos insere na mente de um psicopata. Um serial killer que se excita ao matar. Seu modus operandi é doentio e diabólico.

Sempre digo que sou completamente apaixonada pela escrita da Val, porque seus romances policiais não são recheados de facadas, assassinatos a sangue frio ou cenas macabras, e sim pelo policial clássico. Mas, Sombras de um crime tem tudo isso! E eu continuo enfeitiçada pela dama escocesa do crime. É o tipo de autor policial que sempre irei recomendar!


Livros de Val McDermid lançados no Brasil:

Um corpo para o crime
O eco distante
Prelúdio para a morte
Domínio sombrio

 Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL