twitter
RSS

Um corpo para o crime - Val McDermid

>> quarta-feira, 14 de setembro de 2011

 
 
Esse livro se tornou meu queridinho da Val!

Um corpo para o crime é baseado no desaparecimento de uma jovem, numa pequena aldeia, nos idos de 1960. Uma investigação intensa e minuciosa é comandada por um jovem sargento.

A história é contada trinta e cinco anos depois, quando esse mesmo sargento – agora aposentado – relata os bastidores da investigação para uma jornalista, que está disposta em transformar o caso em livro.

Geralmente, grandes segredos estão enterrados em pequenas aldeias. E essa não foi diferente. Quando a jovem Alison Carter desaparece, nenhum morador está disposto a ajudar a polícia. Eles cuidam dos deles e resolvem da maneira deles. George Bennett sabe que esse será O CASO de sua vida. Seu sucesso depende da solução do caso.

Mas o mistério continua, nenhum estranho entrou na aldeia, ela sumiu sem deixar pistas, seu corpo não fora encontrado. O tempo vai passando e as chances de encontrá-la viva decaem. O único suspeito é o padrasto, mas apenas porque é o único forasteiro da aldeia, e por isso sem credibilidade com os moradores.

Já sem esperanças de encontrá-la, George encontra uma calcinha manchada de sangue e esperma. Sangue de Alison e esperma de... Mesmo sem um corpo para o crime, mas se prevalecendo de antecedentes jurídicos, George indicia um culpado e o leva à forca.

Porém, trinta e cinco anos depois, George finalmente descobre a verdade. Algo tão chocante a ponto de lhe causar infarto.

Finalista do Edgar Award e destaque do New York Times Notable Book of the Year, Um corpo para o crime, de Val McDermid (Betrand Brasil, 504 páginas, R$ 55,00), é uma obra prima! Na primeira parte temos um thriller psicológico emocionante. Na segunda um thriller jurídico habilmente construído. Não temos certeza de nada, até que a autora nos apresenta o fim... O fim não é nada comparado com qualquer coisa que imaginamos durante a leitura. O fim é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O.

Sou completamente apaixonada pela escrita da Val, seus romances policiais não são recheados de facadas, assassinatos a sangue frio ou cenas macabras, e sim pelo policial clássico, aquele na qual vamos juntandos as peças para descobrir o porque do crime e quem é o culpado. Meu tipo predileto do gênero policial.

Na resenha de O eco distante comentei que sou encantada com essa autora desde que li Prelúdio para a morte e viajei pelo universo bucólico de Lake District, localizado ao norte da Inglaterra, próximo da fronteira com a Escócia. Val MacDermid, de naturalidade escocesa, afirma que escrever histórias que se passam nas regiões da Escócia poupa seu tempo com pesquisas, já que ela possui domínio da história local. E esse tempo extra é aproveitado para entremear as pistas e incrementar o enredo, de forma a tirar nosso fôlego.
 
Recomendo!


Livros da Val McDermid lançados no Brasil, todos pela Bertrand Brasil:


Um corpo para o crime
Prelúdio para a morte
Sombras de um crime - a ser lançado esse mês (leia o primeiro capítulo AQUI)

 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL