Um corpo para o crime - Val McDermid

 
 
Esse livro se tornou meu queridinho da Val!

Um corpo para o crime é baseado no desaparecimento de uma jovem, numa pequena aldeia, nos idos de 1960. Uma investigação intensa e minuciosa é comandada por um jovem sargento.

A história é contada trinta e cinco anos depois, quando esse mesmo sargento – agora aposentado – relata os bastidores da investigação para uma jornalista, que está disposta em transformar o caso em livro.

Geralmente, grandes segredos estão enterrados em pequenas aldeias. E essa não foi diferente. Quando a jovem Alison Carter desaparece, nenhum morador está disposto a ajudar a polícia. Eles cuidam dos deles e resolvem da maneira deles. George Bennett sabe que esse será O CASO de sua vida. Seu sucesso depende da solução do caso.

Mas o mistério continua, nenhum estranho entrou na aldeia, ela sumiu sem deixar pistas, seu corpo não fora encontrado. O tempo vai passando e as chances de encontrá-la viva decaem. O único suspeito é o padrasto, mas apenas porque é o único forasteiro da aldeia, e por isso sem credibilidade com os moradores.

Já sem esperanças de encontrá-la, George encontra uma calcinha manchada de sangue e esperma. Sangue de Alison e esperma de... Mesmo sem um corpo para o crime, mas se prevalecendo de antecedentes jurídicos, George indicia um culpado e o leva à forca.

Porém, trinta e cinco anos depois, George finalmente descobre a verdade. Algo tão chocante a ponto de lhe causar infarto.

Finalista do Edgar Award e destaque do New York Times Notable Book of the Year, Um corpo para o crime, de Val McDermid (Betrand Brasil, 504 páginas, R$ 55,00), é uma obra prima! Na primeira parte temos um thriller psicológico emocionante. Na segunda um thriller jurídico habilmente construído. Não temos certeza de nada, até que a autora nos apresenta o fim... O fim não é nada comparado com qualquer coisa que imaginamos durante a leitura. O fim é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O.

Sou completamente apaixonada pela escrita da Val, seus romances policiais não são recheados de facadas, assassinatos a sangue frio ou cenas macabras, e sim pelo policial clássico, aquele na qual vamos juntandos as peças para descobrir o porque do crime e quem é o culpado. Meu tipo predileto do gênero policial.

Na resenha de O eco distante comentei que sou encantada com essa autora desde que li Prelúdio para a morte e viajei pelo universo bucólico de Lake District, localizado ao norte da Inglaterra, próximo da fronteira com a Escócia. Val MacDermid, de naturalidade escocesa, afirma que escrever histórias que se passam nas regiões da Escócia poupa seu tempo com pesquisas, já que ela possui domínio da história local. E esse tempo extra é aproveitado para entremear as pistas e incrementar o enredo, de forma a tirar nosso fôlego.
 
Recomendo!


Livros da Val McDermid lançados no Brasil, todos pela Bertrand Brasil:


Um corpo para o crime
Prelúdio para a morte
Sombras de um crime - a ser lançado esse mês (leia o primeiro capítulo AQUI)

 Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

9 comentários

  1. vai ter promo não? depois dessa resenha fiquei interessada em ler =s

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha e fiquei super interessada no livro. Parece ser muito bom mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Naty!!!!
    Que resenha mais empolgada! Tenho os livros da Val, mas ainda não li. Preciso arrumar tempo para ler!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Me arrepiei só lendo a sua resenha! Imagina lendo esse livro! Sensacional! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Nooosaaa!!! Que livro bomm!! Tua resenha ficou ótimaaa!! Adorei a temática forte do livro. Vou add na lista de desejados (sempre add nessa lista livros resenhados aqui,hehe). Adorei. bjuuusss, ótima quinta!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da autora, mas essa sua resenha atiçou minha curiosidade violentamente!Assim que der vou comprar esse livro!
    Parabéns pela resenha. Uma trama tão bem elaborada e impactante e você conseguiu colocar seus sentimentos muito bem. Essa é a melhor resenha que já li aqui no seu blog^.^, parabéns. Kisses

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! ^^
    Gosto bastante do gênero policial e esse ai pelo jeito vai entrar na minha estante! \o/

    ResponderExcluir
  8. Não li nada desta autora, e pelo visto estou perdendo bons livros. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat,
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora! Sou muito fã de livros policiais... Uma pena que, sempre que encontro os livros dela, custam caro ou estou sem dinheiro!! hehehe
    Espero ter mais sorte da próxima vez!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!