O namorado da minha melhor amiga - Elizabeth Scott



Todo mundo conhece a regra não escrita: 
Você não gosta do namorado da sua melhor amiga.


O namorado da minha melhor amiga (Underworld, xx páginas, R$ 39,90) é o quarto livro de Elizabeth Scott que leio (os outros foram: Menina morta-viva, Te amo te odeio Sinto tua falta e Perfect you) e já deu para perceber que as histórias dela, sempre se baseiam em algo chocante. Alguns mais leves, com humor e outros densos, incomodativos, como Menina morta-vida, que trata de sequestro e abuso de uma menina menor de idade. Perfect you, tem um tema mais leve e possui humor, fala sobre perseguir os sonhos. Te amo Te odeio Sinto tua falta, fala sobre alcoolismo na adolescência e a destruição da vida.

O namorado de minha melhor amiga é um tema bastante comum, além de livros, há vários filmes sobre isso, mas o que torna a trama interessante é ler sob o olhar de Elizabeth Scott, ela escreve com tanta realidade que é como se o leitor estivesse vendo um filme. E ah, vamos combinar, ela tem uma ótima sacada. O texto é simples e cheio de verdades.

Sarah sempre foi uma esquisita na escola, daquelas que todo mundo tira sarro. Mas um dia, ela conhece Brianna. A linda Brianna. Que a defende de todos a tornou sua nova melhor amiga e, de repente, Sarah passou a não se sentir mais excluída. Mas na verdade Brianna é uma VACA garota não muito legal.

Sarah sempre foi apaixonada por Ryan, mas Brianna é imperativa e arrumou um jeito de fazer Ryan namorar com ela e Sarah, mais uma vez, ficou no escanteio. Ela agora era apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga. Uma confusão; ela morria de medo de Brianna ou Ryan descobrirem. 

Brianna declarava amor eterno para Ryan enquanto beijava outro cara e Sarah não acreditava que Brianna pudesse ser essa megera. No mesmo dia, Ryan se declara para Sarah e a beija. Mas como assim? Brianna podia não prestar, mas Ryan ainda era seu namorado e ela realmente não queria fazer parte desse quarteto amoroso. E ela fica devastada pela culpa e pior, devastada por amar, ser correspondida e não se entregar para não magoar a melhor amiga. E aí vem uma sucessão de acontecimentos. Vou dizer, que raivaaaaaaaaa dessa Brianna, aff. Fim merecido. 

Uma coisa bacana de Elizabeth Scott é sobre como ela trabalha com os coadjuvantes, todos têm vez e seu momento. E ela até “defende” Brianna e explicar a razão de ela agir como uma egoísta. Apesar de que nada justifica seus atos.

Elizabeth Scott é uma maga com as palavras. Gostei de todos os livros que li dela até agora e que venham mais!

Você encontra o livro aqui: http://bit.ly/10QIUFo ‪#‎FreteGrátis‬




Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.