Aquele verão - Sarah Dessen




Senti falta do que todos éramos naquela época.
Um verão e um cara e, de repente, as coisas não era mais as mesmas.
Pág. 165



Adoro as histórias criadas pela Sarah Dessen. Elas são leves e inspiradoras. A leitura flui rapidamente e logo me vejo envolvida. Mas algo em Aquele Verão (Editora iD, 200 páginas, R$ 27,90) não me encantou... eu esperava MUITO mais da Sarah Dessen, muito mesmo.

A vida de Haven tá confusa. Seus pais se divorciaram, a nova mulher do pai está grávida e sua irmã vai se casar. Ela queria que as coisas fossem como antigamente. A irmã com um namorado legal, seus pais rindo juntos e ela ali, feliz.

Com o casamento próximo, sua irmã está meio lunática. Sua mãe também. Seu pai está alheio aos próprios problemas, então ela tá sozinha. E ela tá triste, muito triste. Um dia ela vê Sumner, o antigo namorado de sua irmã. O período em que sua irmã o namorou foi uma das melhores épocas de sua vida, quando viajavam em família e tudo era sorrisos. 

Talvez, Sumner seja a solução para seus problemas. 

Não há muito o que dizer da história. Haven é uma adolescente e está naquele período em que quer tudo ao seu modo e não enxerga como as coisas deveriam ser. Claro, é direito dela querer os pais juntos, mas ela surta e preocupa todo mundo.

Estou acostumada com histórias mais longas, da Sarah Dessen, e por isso um pouco mais profundas. O que não acontece nesse. E também falta romance. O filme Meu novo amor, foi baseado nesse livro e, diferentemente dele, tem romance. Provavelmente devido ao sucesso do filme, Dessen resolveu colocar um pouco de romances nos seus próximos livros. E aprofundou os sentimentos.

Fiquei decepcionada com os protagonistas. Pensei que eles fossem crescer durante a trama, mas... o final não foi bem o que eu esperava. A boa notícia é que esse é o livro de estreia da Dessen, ou seja, os outros são bem melhores!

Os outros títulos da autora resenhados aqui blog são:

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.