twitter
RSS

Just Listen - Sarah Dessen

>> segunda-feira, 8 de agosto de 2011




Seja uma música, uma pessoa ou uma história, 
não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, 
quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão.
Pág. 139

Sinopse:

Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Resenha by Ro Bernas:

As aparências enganam, certo? Certíssimo!

Se fosse julgar pela capa, eu nunca leria Just Listen, de Sarah Dessen (Farol, 308 páginas, R$ 36,90), e iria me arrepender pois o conteúdo dele é espetacular!

A protagonista não consegue lidar com conflitos e isso faz com que ela guarde tudo que sente, mesmo que isso faça com que ela sofra ou que outras pessoas a julguem por atos que ela não cometeu. E o fato dela sofrer e guardar e se martirizar me angustiava demais.

Gostei muito do modo que a autora tratou a questão da anorexia, dee forma leve, sem muitos estereótipos, o que fez com que a leitura não ficasse densa, nem chata.

Amei o livro!

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL