Jogada Mortal - Harlan Coben






“A verdade nem sempre salva, Myron.
Às vezes ela mata.”
Pág. 237


No segundo livro da série Bolitar, a famosa tenista Valerie Simpson, agenciada por Myron, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Valerie havia estado em seu escritório dias antes de morrer. A suspeita é de que ela estava a procura de Myron no dia do jogo, mas foi assassinada antes de encontrá-lo.

Bolitar passa, então, a investigar o crime, contando com a ajuda dos já conhecidos personagens Win e Esperanza, e durante a sua investigação, ele vai descobrindo vários pontos importantes que irão ajudá-lo chegar até a verdade.

Um fato importante é que Valerie vinha sendo assediada por um fã desde o início da sua carreira. Além disso, Myron desconfia de uma possível ligação entre a tenista e seu principal cliente, Duane Richwood, que por conta disso se torna o principal suspeito do crime. E, pra complicar ainda mais a situação (não poderíamos esperar nada diferente dos livros de Coben), Bolitar descobre que anos atrás a jovem esteve prestes a se casar com o filho de um senador, que acabou sendo morto em circunstâncias não esclarecidas.

Em Jogada Mortal, de Harlan Coben (Arqueiro, 256 páginas, R$ 24,90), mais uma vez somos surpreendidos com um final muito bom, onde todas as peças se encaixam perfeitamente. Encontramos também as piadinhas e o jeito sarcástico de Myron.

Talvez por eu já ter lido vários livros da Série Myron Bolitar, as histórias têm se tornado, de certa forma, bem parecidas. Sempre existe um esportista famoso, agenciado por Myron e que acaba morto ou envolvido em algum assassinato. Na minha opinião, acho que ficaria menos cansativo se Coben diversificasse um pouco em relação a isso. Mas os finais são sempre brilhantes, e neste livro não foi diferente!

A Editora anunciou que o próximo lançamento da série será Back Spin. Para saber o porquê de lançarem fora de ordem, leia aqui.

Série Myron Bolitar:
1. Quebra de confiança
2. Jogada mortal
3. Sem deixar rastros
4. Back Spin

5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear

8. A promessa (lançado pela ARX)
9. Quando ela se foi
10. Alta tensão



CLÁUDIA VASCONCELOS


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.