Quando ela se foi - Harlan Coben







De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?


Quando ela se foi, de Harlan Coben (Arqueiro, 256 páginas, R$ 24,90), foi o primeiro livro da série Myron Bolitar que eu li, me deixou bem impressionada! Pra ser sincera, até então eu nem sabia que ele fazia parte de uma série, mas, assim que soube, pensei: “preciso ler os outros!”. E como eu já comentei na resenha de Quebra de Confiança, também desta série, a ordem dos livros não interfere em nada.

Myron é um ex-agente do FBI e agora trabalha agenciando atletas. Um belo dia recebe um estranho telefonema de Terese Collins, com quem teve um caso anos atrás, pedindo que ele vá à Paris encontrá-la, pois precisa muito da sua ajuda. Há alguns anos ele não tem notícias dela, mas mesmo assim, decide ir ao seu encontro.

Terese conta a Myron que seu ex-marido, Rick, pediu que o encontrasse em Paris, pois tinha algo muito sério pra lhe contar e que acabaria mudando para sempre a sua vida. Terese foi, mas Rick não apareceu. E é justamente por isso que ela precisa de ajuda, para saber o que aconteceu.

Com a ajuda de Myron, eles descobrem que Rick foi morto, e junto com o corpo foram encontrados sangue e fios de cabelo da filha deles, que morreu há 10 anos num acidente de carro.

O que Rick tinha de tão importante pra contar e que acabou lhe custando a vida? Existe alguma ligação entre as duas mortes? Será que a filha do casal realmente está morta? Essas são apenas algumas perguntas que ficaram rondando minha cabeça e me deixando cada vez mais ansiosa e curiosa para chegar ao fim e descobrir tudo!

O que mais me impressionou mais nesse livro é que Coben mistura, brilhantemente, diversos assuntos diferentes, sem ser superficial, e consegue encaixar os fatos sem deixar nenhuma peça de fora! Em diversos momentos ele faz você acreditar que está no caminho certo, mas, imediatamente você percebe que ainda está bem longe de descobrir a verdade.

Se você gosta de suspense, mistério e muita ação, este é o livro certo pra você!

- Vire essa página e tudo acabará bem para você, ok?
Respondi que sim com a cabeça. Meus olhos se reviram para trás. A escuridão retorna.
Pág. 150
Algumas pessoas perguntaram ontem e, realmente, a Arqueiro está lançando fora de ordem, mas não fiquem preocupados, eles irão publicar todos (noticiamos aqui). Como a série é grandinha, eles optaram por publicar um livro novo e um antigo.

Série Myron Bolitar:
1. Quebra de confiança
2. Jogada mortal
3. Fade Away
4. Back Spin

5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear

8. A promessa
9. Quando ela se foi
10. Alta tensão

CLÁUDIA VASCONCELOS




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.