Alta Tensão - Harlan Coben






A vida é um rio e, quando você muda o curso de um rio,
se torna responsável pela direção que ele toma.
Pág. 85

Alta Tensão
nos traz mais uma grande aventura de Myron Bolitar, talvez o melhor personagem dos livros de Harlan Coben.

Neste livro, Myron trabalha agenciando pessoas famosas, incluindo a ex-tenista Suzze T., que está grávida de oito meses e procura ajuda do seu agente e amigo quando o recado “não é dele”, deixado em uma foto do seu ultrassom, no Facebook, põe em risco seu casamento e sua vida. O cantor de rock Lex Ryder, marido de Suzze, a deixa depois de ler o recado anônimo que coloca em dúvida sua paternidade. Até aí, tudo parecia simples. Bastava encontrar Lex, convencê-lo a voltar pra casa, e descobrir quem havia feito a piadinha de mau gosto. Mas, em se tratando de um livro de Coben, nada poderia ser assim tão elementar.

Já nas primeiras páginas, somos surpreendidos com muita ação! Várias histórias se misturam num emaranhado de mistérios e mentiras, e fica praticamente impossível largar o livro.

Na boate onde Myron encontra Lex, ele vê Kitty, a mulher que há 16 anos fugiu com Brad, seu irmão mais novo e, no passado, criou grandes desentendimentos na família. Ele a grita e tenta ir atrás dela, mas acaba a perdendo de vista.

Porque Kitty estaria lá sozinha? Onde estaria seu irmão? Estaria ela relacionada com toda essa história? Várias perguntas passam pela cabeça de Myron e, com a ajuda de seu amigo Win, ele parte em busca de respostas que ligam o autor do recado aos fatos sombrios da sua família, e no meio de tudo isso, tenta reencontrar Brad para resolverem os problemas do passado, o que não é nada fácil, pois Kitty e seu sobrinho Mickey tentam impedi-lo de todo jeito.

Alta Tensão, de Harlan Coben (Arqueiro, 272 páginas, R$ 24,90), é um livro que fala de segredos, mentiras e tem muito suspense! Há também vários momentos engraçados, principalmente aqueles que envolvem a engraçadíssima Big Cindy. Dei boas risadas com ela! Alguns personagens do livro já eram conhecidos de outros livros do autor, como Esperanza, que trabalha com Myron.

A forma como Coben encaixa as histórias e traça suas soluções é fantástica. E é surpreendente ver que, por mais que a gente pense em todas as possibilidades, acabamos sendo surpreendidos no final.

Série Myron Bolitar:
1. Quebra de confiança
2. Jogada mortal
3. Fade Away
4. Back Spin

5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear

8. A promessa
9. Quando ela se foi
10. Alta tensão
CLÁUDIA VASCONCELOS




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.