Pousada de inverno - Susan Wiggs



"Jenny ficou parada, ainda nua e quente do toque de Rourke, 
segurando o telefone, enquanto ele atravessava o quarto na direção dela, 
o cabelo embaraçado, os olhos confusos.
E, mesmo naquele instante, quando olhou para ele, 
Jenny sentiu uma onda de puro desejo,
misturado com profunda vergonha.
E percebeu então que não iria queimar no inferno. 
Ela já estava nele."




Jenny Majesky foi criada pelos avôs, na confeitaria da família. Sua mãe sumiu quando ela ainda era criança. E só recentemente descobriu quem era seu pai. De quebra, ganhou uma irmá, Olívia (protagonista de Verão no lago).

Ela aprendeu amar a culinária. Cada ingrediente era especial, tinha cheiro e textura próprias. Cada pão, cada kolache, cada doce era único. Cozinhar era uma arte. Arte essa na qual Jenny se tornou mestra.

Mas Jenny sonhava mais alto, ela queria contar ao mundo a história de seus avós, imigrantes poloneses, queria contar que cada receita tinha uma história emocionante por trás. Seu sonho era escrever um livro, mas enquanto não era hora, ela escrevia numa coluna, de um jornal local.

O mundo de Jenny era rotineiro. Ela gostava dessa sensação. Não era dada a mudanças, por mais que sua mente viajasse. Mas seu mundo vem a baixo, primeiro com a morte inesperada da avó, única companheira dela, desde que seu avô morrera anos antes. Depois, quando sua casa pega fogo.

Jenny está sozinha e sem lar. A ajuda e conforto vêm de quem ela menos espera, Rourke, xerife da cidade. Ela e Rourke tinham um passado um pouco conturbado. Jenny era apaixonada por Rourke, mas por motivos de força maior, ficara noiva de seu melhor amigo. A relação deles nunca mais foi a mesma.

Rourke se tornara um garanhão nato. Todo dia uma mulher diferente. Jenny não queria dormir na casa dele, atrapalhar seus casos. E decide tomar as rédeas de sua vida. Vai passar uma temporada próxima ao ‘recente’ pai e escrever seu livro. Roarke não aceita. Ele gosta de ter Jenny às suas vistas.

Paralelo, temos pequenas notícias interligadas aos protagonistas como a notícia da gravidez precoce da prima de Jenny. O inescrupuloso candidato à prefeito. Um cadáver não identificado.

Enquanto Verão no lago é ideal para uma sessão da tarde, Pousada de inverno, Susan Wiggs (Harlequin Books,  448 páginas, R$ 41,90) é para se ler num dia chuvoso, sentado num sofá bem confortável, com um cobertor e uma xícara de chocolate quente ao lado. Não há como não se apaixonar por Jenny e suas receitas de vida. Recomendo.


Receitas para lembrar: sabedoria de uma família de padeiros by Jenny Majesky

Comfort food

Quase sempre há comida envolvida nos momentos mais felizes de nossa vida. Talvez não os momentos dignos de fogos de artifícios como uma proposta de casamento ou o nascimento de um bebe, mas as condições tranqüilas, como quando somos crianças e trazemos para casa um lindo boletim. Alguém quase sempre nos dá um biscoito.

E então há aqueles momentos não tão felizes. E é aí que a Comfort food (comida afetiva) é mais necessária. Quando era menina, minha avó teve escarlatina e, enfiada na cama, podia sentir o aroma de canela que vinha da cozinha da mãe. Depois disso, para sempre, o aroma de canela passou a ser apara ela o aroma do amor.

A comfort food também é importante quando você se senta com suas amigas para colocar a conversa em dia. É impossível fazer isso sem comida, você há de convir.

Minha avó sempre fazia pães e doces com muita alegria e sabia que a comida pode ser um conforto por causa das associações que fazemos entre o que comemos e as pessoas ao nosso redor, ou por causa das emoções que os sabores e cheiros evocam.

Temperada com nostalgia, aromatizada com amor, o sabor da verdadeira comfort food é como receber o abraço de alguém especial.

Temperada com nostalgia, aromatizada com amor, o sabor da verdadeira comfort food é como receber o abraço de alguém especial.




Série Diários do Lago

1. Verão no lago
2. Pousada de inverno
3. Cais
4. Snowfall at Willow Lake
5. Fireside
6. Lakeshore Christmas
7. The Summer Hideaway 

Photobucket






PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

12 comentários

  1. Nossa adorei seu resumo. Sabe quando você lê sobre a sinopse de um livro e tem vontade de ler ele na mesma hora, pois é aconteceu isso.

    Eu quero!!!!!!!!!!rsrsrsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... este post está muito fofo!!! Para ler e ver!!! Ficou lindo, além de bem escrito!
    Vc tem um jeito leve e claro de escrever!
    Eu... sou sua irmã dark ;)
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO!!!!! rs
    Adorei o post e estou com muita vontade deste livro! hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. oi Naty!!!
    Quando comecei a ler o ost e descobri um Rourke na história pensei: Tenho que ler!!! Todo Rourke que já li é TUDO DE BOM!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler os livros da Susan Wiggs! Desde que vc fez a resenha de Verão no Lago, ainda não consegui comprar nenhum dos livros!
    E vc viu que a Harlequin já vai lançar o 4º? A capa é rosa!

    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a maior curiosidade nessa série, mas ainda não li nenhuma deles.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que livro delícia! Fiquei curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Os livros da Susan não são muito a minha cara à primeira vista, mas fiquei realmente curiosa por esse aí :)

    Quem sabe quando abaixar o preço eu não dê uma olhadinha?! :X

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso, nunca li nada dela e não tenho vontade de ler. Sei lá, as sinopses dos livros dela não chamam a minha atenção, mas de tudo temos que tentar, ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk! Só com essa abertura dá vontade de devorar o livro. Adorei!!!

    Bjjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!