Encantos - Aprilynne Pike




Laurel o viu ir embora e finalmente deixou as lágrimas afluírem.
Como tudo dera tão errado?
Pág. 269


Quando resenhei o volume 1 da série Fadas, disse: Esqueça tudo que você pensa saber sobre fadas. TUDO. Asas, de Aprilynne Pike é totalmente criativo e inovador. A autora merece nota 10 pela criatividade e por não deixar que isso transformasse a história em algo bizarro e de mau gosto. Mas, apesar de ser altamente criativa, fiquei esperando algo mais. Tem tanta história de fada, atualmente, que não basta ser criativa, tem que convencer o leitor, também.

E então ela nos apresenta o segundo volume, Encantos, e ufa! Aprilynne está no caminho certo. Encantos é tão melhor que Asas!

Chega o verão nos Estados Unidos, Laurel está de férias do colégio e logo é convocada para frequentar a Academia de Avalon, o colégio preparatório das fadas. Oito semanas reaprendendo tudo que esqueceu, quando foi adotada por humanos. Oito semanas longe dos pais. E principalmente, oito semanas longe de David, e perto de Tamani. Ela não sabia se ficava alegre ou triste. Seu coração ainda estava em cima do muro, apesar de namorar David ele vibrava por Tamani, também.

A Academia não é nada do que ela esperava. O sistema é rígido, doze horas de estudo por dia, no mínimo. Pilhas de livros a ler e poções a decorar. Não, ser fada não é nada fácil. Ao menos, Tamani tem permissão para vê-la de vez em quando. E esses dias, em que ele vai vê-la, são os mais felizes de sua estadia em Avalon, pois é quando ela pode largar os estudos e ir conhecer sua terra natal.

Esse volume é bem detalhado, conhecemos o sistema de castas de Avalon, qual a função de cada fada e elfo, a história deles desde os primórdios. Laurel está mais consciente de sua condição de fada e agora as coisas já não são tão estranhas, pelo contrário, ela adora o que é e ainda faz piada da situação.

Os trolls continuam tentando matá-la, já contei como eles são medonhos? Pois sim, acho que só perdem para os unseelies de Febre Negra. Eles só não contavam com a nova Laurel, armada e perigosa (armada com derivados de plantas, medrosa mas determinada).

Quanto aos garotos, Tamani x David. David x Tamani. Não é justo namorar David e dar esperanças a Tamani. Digamos que um imprevisto acontece e, ou ela escolhe um dos dois ou fica sozinha.

Ele quer que eu seja algo que não estou pronta para ser. Talvez nunca esteja. Mas você quer que eu seja o que eu quiser. Você quer que eu faça minhas próprias escolhas. Amo o fato de você se importar com o que eu quero. E amo você.
Pág. 298

Quem será que ela escolheu?

Encantos, de Aprilynne Pike (Bertrand Brasil, 308 páginas, R$ 29,00), tem muita ação, romance e o melhor, a autora está conseguindo manter a história longe bizarro, tanto quanto é possível. O enredo está melhor fundamentado, alguns casos foram encerrados e novos personagens misteriosos surgiram, dando margem para uma nova aventura. Recomendo.

Série Fadas
1. Asas
2. Encantos
3. Illusions 
3. Destined

--- Momento para discussão ---

  • Descobri qual a relação Fadas x Avalon: Morgaine Le Fay ou Fada Morgana, aparece nas histórias do Rei Artur. As lendas baseadas nos contos do Rei Arthur acreditam que Morgana foi uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, na Bretanha, meia-irmã de Arthur. Para os galeses Avalon, associada aos seres mortais e imortais ou seres feéricos, como os Tuatha Dé Danann, Arthur e seus companheiros, Morgana, Nimue e Merlin, o mago. Um lugar de eterna beleza e felicidade, onde a música, a dança, a arte e todas as atividades prazerosas se reúnem. Fontes: Wikipédia e Templo de Avalon.
  • Outro detalhe básico: na maioria dessas séries, há mais de um homem disputando a protagonista. Só posso dizer: elas estão passando muito bem, obrigada!

Somos viciados em leitura isso é fato! Hoje, as editoras estão buscando publicar vários livros que já são sucesso lá fora. Mas isso nos deixa numa "situação de risco" pois são MUITAS séries para acompanhar e alguns delas com o mesmo tema. Vocês estão conseguindo acompanhar as séries e achando tudo muito parecido OU gostam de ler sobre o mesmo tema, mas com visões diferentes?

Photobucket



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.