Asas - Aprilynne Pike





- Desde a primeira vez que vi você, sabia que havia algo... algo especial em você. – Sorriu. Eu tinha razão.
- Especial? – zombou Laurel. – É assim que você chama?
-Sim, é assim que eu chamo.



Esqueça tudo que você pensa saber sobre fadas. TUDO. Asas, de Aprilynne Pike (Bertrand Brasil, 294 páginas, R$ 29,00) é totalmente criativo e inovador.

Nessa nova ordem mundial, as fadas são plantas. Isso mesmo! Plantas do tipo mais evoluído. Há muitos e muitos anos, Avalon era o recanto das fadas e elfos. Na época do Rei Arthur, Merlin e Oberon construíram barreiras para proteger o portal que levaria ao mundo das fadas, e desde então os trolls – seres horrendos e deformados – tentam encontrar os portais, para destruir, dominar e conquistar o poder das fadas.

Como forma de manter um dos portais protegidos, um bebê fada (ou seria muda? Depois explico) é colocado na porta de uma pequena casa, situada na propriedade onde está o portal. Esse bebê fada se chama Laurel. Ela se parece humana, mas não corre sangue em seu corpo, não tem coração. Humana por fora, planta por dentro.

Laurel sabe que é diferente dos colegas, não come carne, não toma sorvete, não come biscoitos, ela é vegetariana radical, só come frutas e vegetais. Sua comida favorita é pêssego em calda, justamente por isso possui pele aveludada, olhos e cabelos claros.

Depois de anos estudando em casa, seus pais se mudam e ela é obrigada ao convívio na escola pública. Lá, conhece David, com quem logo faz amizade. David é como um anjo, a ajuda em tudo. E logo quando ela descobre a verdade sobre si, ele é a única pessoa em quem ela confia para contar.

Ela é uma fada do outono, e quando essa época chega - quando ela está para fazer 16 anos - ela começa a florescer. Pétalas enormes, lindas, parecidas com asas crescem em suas costas. Pétalas que exalam um delicioso perfume. É a época da polinização. Quando um elfo se aproxima de uma fada, que está florescendo, ele solta pólen; se ele passar o pólen na flor nascerá uma muda, essa muda é um bebê fada. Ah, e quanto ao sexo? (podem perguntar!). Essa é a parte genial da Aprilynne, as fadas e elfos fazem sexo, mas somente por prazer, por amor, divertimento, sem o risco de uma "gravidez" indesejável.

Laurel começa a descobrir sobre suas origens através de Tamani, um elfo da primavera, que é sentinela, guardião do portal que fica nas propriedades dos pais dela. E logo ela começa a ficar em dúvidas: David, e seu mundo humano, ou Tamani e o mundo das fadas?

Eu acho que já comentei com vocês, odeio quando a autora coloca dois personagens masculinos TDB. Tenho coração mole, não consigo me decidir sobre quem eu gostaria que ficasse com a mocinha. Prefiro que um seja malvadão, assim eu sei que o final sempre será com o príncipe. Mas a dona Aprilynne foi espertinha, colocou David e Tamani na vida de Laurel. Duas metades que jamais seriam um todo. Dois rapazes completamente diferentes, mas igualmente apaixonados por ela e dispostos a tudo para que ela não se machuque.

Após uma leve hesitação, David a segurou mais perto de seu peito e a beijou de novo, dessa vez mais demoradamente. Laurel quase suspirou de alívio quando seus braços enlaçaram a cintura dele. Os lábios dele eram suaves, mornos, e gentis – assim como o próprio David.
Pág. 275

Quando chegou perto, agarrou a frente de sua camisa com ambos os punhos, puxando-o para si e levantando o rosto para que seus lábios se apertassem contra os dele... Seus lábios se encheram com a doçura da boca de Tamani, e ele a agarrou como se, de alguma forma, pudesse puxá-la para dentro dele, torná-la uma parte sua.
Pág. 287


Eu disse, é difícil se decidir. Por mim, Laurel terminaria com os dois!!! rs

Mas, nem tudo são flores, como todo bom conto de fadas, há vilões terríveis e medonhos. E o vilão dessa história é super sinistro.

Contando ainda com muita aventura e ação, Asas é um desses livros que nos fazem viajar e esperar pelo inesperado. A leitura foi uma delícia, a cada página eu esperava uma coisa nova, diferente. A autora merece nota 10 pela criatividade e por não deixar que isso transformasse a história em algo bizarro e de mau gosto.

Super recomendo!!!

Série Fadas
1. Asas
2. Spells
3. Illusions

 Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

11 comentários

  1. Oi Nat,
    Estou doida para ler este livro, tudo me atrai, a capa a sinopse, TUDO!
    Amei a sua resenha e me empolguei ainda mais \o/

    Beijos!
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Ah, parece incrível! Eu também não gosto quando aparece dois mocinhos TDB! kkk
    Adorei a capa... O enredo parece muito bom!
    Vai para a listinha, com certeza!
    Bjus,
    Náh - Blog Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa para ler esse livro!!!!!
    Essa Bienal vai bombar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Eu adoro fadas!!!
    Vou já colocar este livro na minha lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Estou com meu livrinho aqui, louca pra lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. UAU PRECISO LER começa que AMO fadas de paixão; e agora com esse estilo da autora.. plantas quem diria!
    adorei de verdade
    beijoos


    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  7. Sou incontestavelmente TEAM David desde que 'vi' ele 'rsrs

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro!! Já faz muito tempo que eu quero ler essa série e quase comprei os livros em inglês na minha viagem agora! Ainda bem que desisti... Agora vou poder ler em português mesmo! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava namorando esse livro apenas por causa da capa ... essa a primeira resenha que leio sobre ele e não tenho dúvidas que ele preciso dele rs ...

    Acho que a unica leitura com fadas que fiz foi Cidade das Cinzas ...

    ResponderExcluir
  10. Oi Natália, esta capa é linda né? Mas pelo visto a história também é boa. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ansiosa pra ler. Parece muito bom. E ainda tem outros? É uma saga de fadas? Não consegui descobrir
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!