twitter
RSS

Fallen - Lauren Kate

>> segunda-feira, 25 de outubro de 2010



Comprei esse livro na Bienal do Livro de São Paulo por três motivos:
  1. O anjo estava em carne e osso na Bienal (rs).
  2. Na compra dele + outro título da Galera Record ganhávamos uma bolsa personalizada.
  3. Anjo caído é a sensação do momento.

O coitado estava a fila de espera, então Bya (ela já fez resenha pro blog, lembram?)  viu, gostou da capa e pediu para ler. 


FALLEN – LAUREN KATE 

O livro de 401 páginas conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times. Mais uma história que envolve anjos, sombras, romance, mistério e suspense.


Resenha por Bya Byzerra:


Dois jovens que se cruzam a cada dezessete anos sem poder concretizar o amor que inevitavelmente nasce quando eles se encontram. Daniel é um anjo caído que foi condenado a viver eternamente a encontrar Luce em todas as encarnações dela, sempre que ela completar 17 anos.  Por mais que ele tente evitar, isso sempre acontece.

Dessa vez se encontram num reformatório para adolescentes problemáticos. Daniel Grigori é alto, cabelos loiros, ar misterioso, olhos acinzentados. Luce é doce, branca, cabelos negros. Entre os dois há, ainda, a presença indesejada de Cam, cabelos escuros e olhos verdes, ombros largos, super educado e atencioso com Luce.

Mas, mesmo diante de toda a gentileza e romantismo de Cam,  ela sentia-se descontroladamente atraída por Daniel. Ele a tratava com indiferença e grosseria. E ela não fazia a menor ideia da maldição.

Com intensidade de tirar o fôlego, Fallen, de Lauren Kate (Galera Record, 406 páginas, R$ 39,90) é uma mistura de terror e romance que deu muito certo, principalmente pela diversidade de informações e acontecimentos. Num único capítulo, tem a disputa de Cam pelo amor de Luce, tem o cenário do reformatório que por si só dá medo, e ainda existem as sombras que aparecem para Luce, fazendo-a tremer de medo. Cada descrição é detalhada, tanto do som quanto da ação das sombras, fazeno tudo parecer muito real.

As sombras se infiltravam pelo teto do auditório, escorregavam pelas laterais do telão e finalmente traçavam os contornos das tábuas do piso como tinta derramada. Luce agarrou o assento da cadeira e sentiu o medo penetrando por suas pernas e braços. Todos os músculos de seu corpo estavam tensos, mas Luce não conseguia parar de tremer...
... Ela podia sentir as sombras puxando seus pés sob a cadeira. Continuaram assim, pesando, durante todo o filme, e cada minuto se arrastou como se fosse uma eternidade.
p. 110 e 111

A cada página minha curiosidade aumentava mais, e várias perguntas me vinham à mente: Será que nessa encarnação Luce vai amar Daniel sem que nenhuma tragédia aconteça com ela? Será que Cam é um anjo caído como Daniel? Porque as sombras aparecem pra Luce? Por que Daniel foi amaldiçoado?

Essas e outras vocês saberão assim que lerem Fallen, que por sinal vai despertar uma curiosidade instantânea ao próximo da série: “Torment”.


***

Depois desse livro, Bya leu Sussurro e me disse: OMG, perto de Patch, Daniel parece um galego azedo. Daí perguntei: E o Cam? Ela: Cam... bem, o Cam continua gostosinho, rs.




Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL