twitter
RSS

Síntese histórica - parte 3

>> quinta-feira, 24 de setembro de 2009


Eis que hoje iremos conhecer o famoso poeta inglês William Wordsworth, e eu confesso a vocês, que antes de começar a ler o livro da Val McDermid, eu nunca ouvi falar desse poeta. Eu amo história, exceto pela parte da política, porém eu nunca estudei esse poeta.

A personagem principal do Prelúdio para a morte, Jane, é uma acadêmica em literatura, especializada na obra e vida de Wordsworth. E a obra mais importante dele foi o Prelúdio, o que me leva a começar a entender o porque do título nacional, porque o original se chama The grave tatoo. E o porque das tatuagens, será o assunto histórico de amanhã.

" William Wordsworth, filho de um advogado, nasceu em 1770 em Cockermouth, Cumbria. Seus pais morreram quando ele ainda era uma criança, e as perdas estão gravadas em 'O prelúdio', seu intenso e hipnotizante poema épico sobre a infância. Educado na Faculdade de St. John, Cambridge, e insatisfeito com o curso, em 1790, ele optou por uma viagem a pé pela França, pelos Alpes e pela Itália.

Wordsworth retornou à França por um ano no final de 1791, quando se apaixonou por Annette Vallon, que lhe deu uma filha. Depois de retornar para a Inglaterra, ele publicou seus primeiros poemas em 1793: An Everning Walk (Uma caminhada à noite) e Descriptive Sketches (Riscos descritivos), que são uma descrição convencional e pitoresca dos Alpes.

Ele trabalhou com seu amigo Samuel Taylor Coleridge e juntos produziram Lyrical Ballads ('As Baladas Líricas', 1798), que contém muita das poesias mais conhecidas de Wordsworth. Em 1799, ele e sua irmã Dorothy fixaram-se em Dove Cottage, Grasmere, e, em 1802, ele se casou com Mary Hutchinson, que conhecia desde a infância.

Wordsworth passou a maior parte da sua vida no Lake District com a sua irmã, com quem repartiu sua alegria no mundo pastoral. Um grande inovador da Poesia Inglesa, William Wordsworth faleceu em 1850. "

Fonte: Infopédia.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL