Síntese histórica - parte 3


Eis que hoje iremos conhecer o famoso poeta inglês William Wordsworth, e eu confesso a vocês, que antes de começar a ler o livro da Val McDermid, eu nunca ouvi falar desse poeta. Eu amo história, exceto pela parte da política, porém eu nunca estudei esse poeta.

A personagem principal do Prelúdio para a morte, Jane, é uma acadêmica em literatura, especializada na obra e vida de Wordsworth. E a obra mais importante dele foi o Prelúdio, o que me leva a começar a entender o porque do título nacional, porque o original se chama The grave tatoo. E o porque das tatuagens, será o assunto histórico de amanhã.

" William Wordsworth, filho de um advogado, nasceu em 1770 em Cockermouth, Cumbria. Seus pais morreram quando ele ainda era uma criança, e as perdas estão gravadas em 'O prelúdio', seu intenso e hipnotizante poema épico sobre a infância. Educado na Faculdade de St. John, Cambridge, e insatisfeito com o curso, em 1790, ele optou por uma viagem a pé pela França, pelos Alpes e pela Itália.

Wordsworth retornou à França por um ano no final de 1791, quando se apaixonou por Annette Vallon, que lhe deu uma filha. Depois de retornar para a Inglaterra, ele publicou seus primeiros poemas em 1793: An Everning Walk (Uma caminhada à noite) e Descriptive Sketches (Riscos descritivos), que são uma descrição convencional e pitoresca dos Alpes.

Ele trabalhou com seu amigo Samuel Taylor Coleridge e juntos produziram Lyrical Ballads ('As Baladas Líricas', 1798), que contém muita das poesias mais conhecidas de Wordsworth. Em 1799, ele e sua irmã Dorothy fixaram-se em Dove Cottage, Grasmere, e, em 1802, ele se casou com Mary Hutchinson, que conhecia desde a infância.

Wordsworth passou a maior parte da sua vida no Lake District com a sua irmã, com quem repartiu sua alegria no mundo pastoral. Um grande inovador da Poesia Inglesa, William Wordsworth faleceu em 1850. "

Fonte: Infopédia.

6 comentários

  1. To adorando ter esse banho de cultura por aqui! parabéns!!!

    beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Show Nat...
    Além de engenheira, professora de história!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ta ficando cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ná...

    Deixei um selinho pra você...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Naty, vou procurar prelúdio para ler o poema!
    E estou adorando as aulas de história!!
    Mas o que quero mesmo é ler a RESENHA!!!!
    Vai demorar?????

    ResponderExcluir
  6. Que bom que estão gostando das sínteses históricas. A resenha entra logo, em breve entenderão o porque estou postanto por partes. São pequenas partes que juntos formam uma teia intrincada de informações.

    bjs e obrigada a todas pelo carinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!