[Resenha] Magia do sangue- Nora Roberts



Olá meus queridos, como vocês tem passado?

Enfim, chegamos ao fim da trilogia Primos O’Dwyer, a trilogia de livros que fez com que eu me apaixonasse pela diva Nora Roberts, preciso agradecer antes de qualquer coisa a Editora Arqueiro, primeiro por trazer esses livros maravilhosos e segundo por ter colocado essas capas maravilhosas.

Bom gente, odeio me despedir de personagens e ainda odeio mais quando me identifico com um personagem como me identifiquei com a Iona no primeiro livro*. antes de mais nada, vamos relembrar um pouco da trilogia dos primos O' Dwyer: no primeiro livro da serie conhecemos Sorcha, conhecida como Bruxa da noite, ela era perseguida pelo poderoso bruxo Cabhan, após um ataque, ela passa seus poderes para os três filhos, Brannaugh, Eamon, e Teagan, e junto seu legado de bruxa da noite e a promessa de derrotar cabhan, não importa em que geração.

Após muito tempo se passar os herdeiros atuais de Sorcha são os irmãos Branna e Connor, e a prima, Iona que após várias decepções, decide sair dos Estados Unidos e ir morar na Irlanda com seus primos e lá ela conhece alguém muito especial, Boyle e com a ajuda dos amigos Meara e Fin esse que por sinal possuí o sangue e a marca de Cabhan.

Aviso: pode conter spoilers para quem não leu os volumes anteriores. Magia do sangue é o livro onde acreditamos que veremos o fim de cbhan e toda a maldição e missão incluída no sangue dos três (quatro, se você contar Fin). Nora Roberts quebrou uma certa monotonia instalada na narrativa presente nos dois primeiros livros (casal se aproximando, casal lutando e perdendo).

Branna e Fin formam um casal muito mais complexo que o restante dos amigos, já que estão separados há 12 anos por causa da marca de Fin e todos sabem que eles ainda se amam, por isso a história deles abre mais espaço para se desenvolver naturalmente e deixa o foco da obra mais para os preparativos E para o tão esperado confronto, o que me agradou muito!

Infelizmente não posso falar muito de Magia do Sangue sem dar muito spoilers, apenas posso dizer que Nora acertou em cheio na parte da magia, usando de soluções lógicas que com certeza irão agradar os leitores.

Magia do sangue fecha com chave de ouro a trilogia, com uma dose extra de nervosismo. quem ficou ansioso para saber como essa batalha que já durava gerações iria acabar, irá ficar muito satisfeito com o desfecho. É uma trilogia que eu super indico.

*Reveja as resenhas de Bruxa da noite e Feitiço da sombra

Bjs e até a próxima. 





















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.