[resenha] Bruxa da noite - Nora Roberts


Vou começar essa resenha fazendo uma confissão, EU NUNCA tinha lido um livro de Nora Roberts. Vocês devem estar me chamando de doida, maluca, sem noção, entre outras coisas, mas isso foi um trauma que os filmes dos livros dela fizeram com a minha pessoa. Porque verdade seja dita ô filminhos para serem ruins viu?! Também confesso que não foi por falta de gente pegando no meu pé para dar chance a diva numero 01 dos romances, Maraíse e Bibiane que o digam, quase me compraram um audiobook e me botaram amarrada escutando pelo menos um livro dela.kkkkk

Quando recebi o email de Mara com os lançamentos do mês Editora arqueiro, confesso não vi quem era a escritora, primeiro vi a sinopse do livro e depois a capa e foi paixão á primeira vista, quando vi que era Nora a escritora pensei:  - Porque não dar uma chance a tão famosa Nora?

Por conta disso comecei esse livro com um pé atrás isso é fato, mas verdade seja dita tive que morder minha língua, morder não esfolar. Que livro é esse minha gente?! Ele é atual, contemporâneo, bem escrito, a descrição dos locais, dos personagens até dos animais são perfeitas.  Em vários momentos tive a nítida impressão de estar na Irlanda, de ser uma do clã dos primos O’Dwyer.

Bom vamos a nossa historia do livro(vou tentar contar sem spoiler, me perdoem se eu deixar escapar algo)…

Iona cresceu nos Estados Unidos e com pais indiferentes, a única que deu carinho foi sua avó materna, que sempre lhe contou a história de sua família, sempre falou dos seus antepassados na Irlanda, sobre o Condado de Mayo, seu sangue e a magia de seus ancestrais residem e também e também sobre seu possível seu destino. Ela larga toda sua vida na Estados Unidos e parte para a mágica e encantadora Irlanda. Apenas com orientações da avó acaba encontrando o lugar e a casa de seus primos. Branna e Connor são irmãos e sempre souberam de seus destinos e ambos vão ensinar tudo que sabem para Iona, para juntos destruírem o bruxo das trevas que perturba sua família a várias gerações de uma vez por todas.

Iona arruma um empego e acreditem: o emprego que ela sempre sonhou, agora trabalhando nos estábulos de um haras local ela acaba ficando encantada por um dos dono, o Boyle Mcgrath. A atração é mútua, mas esse caubói não pretende ter nenhum tipo de relacionamento com a prima de seus melhores amigos. O outro dono do lugar é Finbar Burke, que é um tanto misterioso. Também tem a Meara Quinn que trabalha nos estábulos há muitos anos e é melhor amiga de Branna. Branna, Connor, Boyler, Fin, Meara e agora Iona formam um círculo poderoso. Eles são como uma família e desejam derrotar o bruxo das trevas. A história não gira somente em torno da protagonista, mas de todos os personagens. Com uma narrativa maravilhosa e deliciosa.

Boyle é o meu mocinho perfeito, sei que já disse isso varias e varias vezes para outros mocinhos aqui, mas com Boyle é diferente, ele é o meu par perfeito . Fiquei com vontade de me mandar para Irlanda para ver se eu me encontro um irlandês como ele… kkkk

Sem contar que assim como eu, nossa mocinha não se encaixa a nenhum lugar até chegar na Irlanda do Norte ( eu vim me encontrar na Bahia depois de morar em vários lugares confesso rsrs). 
Esse livro realmente mexeu comigo pela primeira vez eu consegui me identificar com uma protagonista, a impressão que tive foi que Nora pegou meus defeitos e qualidades e colocou na Iona, Eu me vi nesse livro em vários momentos, nas atitudes, nos devaneios, enfim amei o livro.

Se você assim como eu gosta de uma boa historia com um boa pegada e lugares extraordinários você vai se apaixonar por esse livro fica a dica.

Estou na espera ansiosamente de Feitiço da Sombra. Olhem a capa dele:








PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.