O dia em que atirei no Cupido - Jennifer Love Hewitt



Eu me vi consumida pela seguinte dúvida:
“Por que eu?”
Pág. 150

Adoro a Jennifer Love Hewitt, por causa de Ghost Whisperer (pena que acabou, buáaa). Atualmente ela está no seriado The Client List (vocês já viram? eu ainda não). Confesso que não sabia que ela era cantora, então quando li sua biografia (atriz, cantora, escritora) lembrei logo da loirinha que todos conhecem, a autora de Elixir.

O dia em que atirei no Cupido (Seoman, 184 páginas, R$ 24,90) é um mix de livro de autoajuda, desabafo e comédia. Jennifer cita fatos da sua vida, fala tudo que sempre quis falar e nunca teve coragem e principalmente, dispara conselhos para as mulheres e até para os homens, tudo de forma bem leve e engraçada. A escrita é bem espontânea, os capítulos curtos e a arte das páginas deu um plus nesse livro. As 184 páginas passam que você mal percebe.

O legal é que ela diz algo do tipo: Olha, não é porque eu sou linda, magra e famosa que não passo perrengues, justamente por isso passo por muitos. Ela conta que se aparece com uns quilinhos a mais ou celilute, no outro dia todas as revistas de fofoca estão metendo o pau nela e que isso dói pra caramba, seja você famosa ou anônima. Tudo que é falado sobre você de ruim é horrível. Mas ela dá a receita para passar por isso, erguer o queixo e seguir em frente.

Uma parte bem engraçada é quando ela cita o temido "fazer 30 anos" e que toda mulher deveria ter seu dia de rainha ao menos uma vez na vida, seja usando uma coroa pras suas amigas ou não. Basta ter atitude e ser positiva. 

Em outra parte, ela relaciona todos os tipos de homens e que nunca iremos achar o cara perfeito, mas que podemos escolher o melhor cara com as características que queremos. E nada de ficar ansiosa ligando pra ele, dizendo eu te amo e falando de filhos nos primeiros encontros, a chave para o sucesso é paciência. 

A escrita da Jennifer lembra muito a da Chelsea Handler, principalmente sobre as histórias sobre banheiros e manchas marrons, rs. Tal como a Chelsea, ela divide suas experiências e desastres amorosos com o leitor, mas só até o noivado, porque ela cancelou a cerimônia e nunca casou (e ela consegue fazer piada disso!).

E o principal conselho: se hoje você está pra baixo, desanimada e deprimida, pode tratar de se animar. O mundo dá voltas e amanhã é seu dia de reinar.

Um livro de autoajuda e entretenimento, tudo junto e misturado. Se está afim de dar boas risadas e/ou está precisando de dicas para encontrar o cara ideal, esse livro é para você.

snapshot


P.S.: Fui no site da editora procurar umas informações e vi que o livro está em promoção, por R$ 19,92.
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.