twitter
RSS

Minha vida na horizonal - Chelsea Handler

>> quarta-feira, 8 de setembro de 2010




O Blog Menina da Bahia adverte: 
Cuidado ao ler em locais públicos. Este livro provoca crise de riso!


Chelsea bebe vodka, já experimentou drogas e faz muito sexo. Nada é secreto, nenhum assunto familiar é humilhante. Ela coloca a boca no mundo e conta tudo! Quanto mais picante e proibido, melhor.

A cada capítulo, escrito em forma de conto, somos apresentados às suas aventuras amorosas e o porquê dela ter decidido ter aventuras sexuais de uma noite só. Ela fala sobre sexo com total desembaraço. Seja compartilhando suas experiências com os anões, strippers, posições pouco ortodoxas, comida mexicana e seus efeitos, ou falando sobre o que o seu pai pensa sobre um de seus namorados (negro).

Chelsea é brutalmente honesta. Corajosa, escreve eloqüências com elegância. Inteligente e sarcástica consegue transformar qualquer cena do cotidiano numa comédia.

Este não é um livro sobre moral sexual, muito pelo contrário é amoral. Eu não recomendaria pra minha filha adolescente (caso tivesse) e nem para minha mãe (risos). Mas recomendo para TODAS as minhas amigas. Inclusive, à medida que ia lendo, sentia a necessidade de compartilhar e ligava para algumas citando trechos. É um livro super colorido, como deve ser a vida.

Alguns podem achar fútil, outros podem pensar que ela apenas o escreveu para ficar famosa. Mas a verdade, como alguém disse, ‘Handler não está tentando ser o próximo Hawking ou Shakespeare, ela simplesmente escreve contos hilariantes’.

Sucesso absoluto, Minha vida na Horizontal, de Chelsea Handler (Bertrand Brasil, 272 páginas, R$ 39,00), figura em quinto lugar na lista dos mais vendidos de não ficção do  The New York Times, desse mês, mesmo tendo sido publicado ano passado. No site da Amazon, a cotação não poderia ser diferente: as 5 estrelas ganham disparadamente. Lendo, eu ri.  Melhor, eu chorei de rir, da primeira até a última página. Eu não conseguia parar de ler. Fazia-me bem, eu precisava ler e me divertir à beça. Alguns livros têm a missão de nos trazer conhecimentos essenciais, outros de nos fazer pensar, mas outros... ah, outros têm a missão de nos divertir, entreter e Chelsea fez isso maravilhosamente bem.

Não costumo dizer isso, nem mesmo com minha diva Nora Roberts, mas, por favor, pare tudo e vá comprar para ler agora*! Garanto que não se arrependerá.

Esse recadinho vai para a Editora:
Bertrand, pleaseeeeeeeeee, não pare de publicar os livros dela :):):)


* Baseada na frase da minha amiga Alê, do blog La Sorcière: Pare tudo e vá ler agora.

Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL