S.E.G.R.E.D.O - L. Marie Adeline



A cada passo que completar, Cassie, você receberá de mim um talismã de ouro, para celebrar sua conclusão. Isso vai acontecer até que tenha recebido todos os nove talismãs. O décimo talismã vem depois de você fazer sua escolha entre permanecer no S.E.G.R.E.D.O ou sair. Você está pronta para começar a aventura?
Pág. 57


Quais suas fantasias mais secretas?

S.E.G.R.E.D.O, de L. Marie Adeline (Globo Livros, 224 páginas, R$ 29,90) é bem diferente dos últimos livros lançados na modinha erótica (só para constar, eu estou adorando essa modinha, mas alguns livros são lamentáveis). S.E.G.R.E.D.O é uma organização que tem por objetivo fazer com que as pessoas se entreguem por inteiro às necessidades do corpo e ajudarem os outros a se renderem também. É uma organização que transforma todas as suas fantasias possíveis (o que lembra Butterfly, mas com certas diferenças). Não basta apenas realizar as fantasias, é preciso passar por passos específicos, 9 ou 10 passos, e ao longo desses passos criar confiança sobre si e sobre sua sensualidade e sexualidade.

Cassie Robichaud é uma jovem viúva e garçonete. Ela casou muito cedo – com o primeiro namorado com quem fez sexo – porque era ele quem ela queria, mas com o tempo a bebedeira e a agressividade do marido se mostraram presentes. Ele bebia e a forçava ao sexo. E as agressões começaram. Cassie se sentia um nada, um ninguém. Estava cansada de apanhar, mas também não criou coragem para dar um fim nisso. Para sua 'sorte', o marido morre. E daí ela passa de esposa submissa para uma viúva apática. Ela não tem gosto pela vida.

A salvação veio através do S.E.G.R.E.D.O. O S.E.G.R.E.D.O faz trabalho filantrópico e todo ano selecionam uma voluntária. A voluntária escolhida desse ano foi Cassie. E a pergunta é: Cassie, você está pronta para aceitar esse passo?

A partir da resposta, a vida de Cassie muda drasticamente. E se antes o sexo era algo ruim e feito apenas por obrigação, através do S.E.G.R.E.D.O e dos passos, ela vai conhecer melhor sobre si mesma, sobre seus desejos e fantasias e melhor, ela irá crescer como pessoa. Passará a ter mais confiança em si e saber dizer sim ou não para as coisas que deseja ou repudia.

Eu adorei a forma como a autora escreveu esse livro, nada de sexo sujo, ou sexo apenas por sexo. Ela construiu uma trama prazerosa, que leva o leitor a torcer por Cassie a cada passo e ao mesmo tempo entender o que eles significam. Os personagens são bem vívidos e o mais legal, Cassie é uma pessoa comum, poderia ser eu, você, um vizinho, um parente.  Tudo na história é bem tangente (exceto talvez a parte do luxo extremo, mas como S.E.G.R.E.D.O tem muito dinheiro... é possível). Adorei, também, a parte em que o S.E.G.R.E.D.O mostra para Cassie o quanto ela é bonita, e que idade ou posição social não determinam quem ela é, e sim seus atos. A ensinam sobre a diferença entre amor e luxúria. E Cassie, mesmo depois de ter passado por tudo que passou, é uma romântica. Acredita no amor e está em busca disso. Agora, mais confiante do que nunca.

Recomendo.

Série S.E.G.R.E.D.O:
2. S.E.G.R.E.D.O 2

Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.