Sem deixar rastros - Harlan Coben







Quem acompanha a saga Myron Bolitar ou já leu ao menos algum dos livros da série, sabe que, no passado, Myron foi um astro do basquete, mas teve sua carreira encerrada devido a uma lesão no joelho que o impediu de voltar às quadras.

Em Sem deixar rastros (Arqueiro, 272 páginas, R$ 24,90), terceiro livro da série, Greg Downin, um dos ídolos dos Dragons, desaparece sem deixar pistas, e Bolitar é contratado para encontrar Greg. Mas para isso ele precisa voltar a jogar no time. No passado, eles foram rivais, tanto dentro das quadras como fora delas. Eles dividiram mais que o sucesso no basquete: dividiram também a mesma mulher.

A busca pelos mistérios envolvendo o sumiço de Greg acabam levando Myron a descobrir coisas sobre o seu passado e sua carreira que por muito tempo ele tentou esquecer e não pensar a respeito.

Mais uma vez seus amigos Win, Esperanza e a engraçadíssima Big Cindy estão presentes para ajudá-lo em mais uma empreitada. Jéssica, sua namorada, também aparece nesse livro e eles vivem alguns momentos de romance, misturados ao medo que Myron tem de se decepcionar mais uma vez, como aconteceu tempos atrás quando Jéssica o abandonou.

Senso se humor e sarcasmo são características marcantes de Myron, e algumas vezes dou boas risadas com ele. Mas, na minha opinião, há muito exagero em algumas situações. Myron é o tipo de cara que faz piada mesmo quando tem uma arma apontada para a sua cabeça. Isso, às vezes, me irrita, é cansativo.

Mas, tirando os exageros e as repetições (sim, algumas vezes Coben se tora em tanto repetitivo), o livro segue os mesmos padrões dos outros da série. Intriga e suspense estão presentes, e prendem o leitor até o fim.

Série Myron Bolitar:
1. Quebra de confiança
2. Jogada mortal
3. Sem deixar rastros
4.
O preço da vitória
5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear

8. A promessa (lançado pela ARX)
9. Quando ela se foi
10. Alta tensão

CLÁUDIA VASCONCELOS

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.