Silêncio - Becca Fitzpatrick




Resenha by Juliana Bittencourt:


Se Crescendo terminou com um gosto de quero mais, Silêncio, de Becca Fitzpatrick (Intrínseca, 304 páginas, R$ 29,90), não decepcionou. A autora nos trás um prólogo de tirar o fôlego, sem dúvida provando o quanto Patch ama Nora e do que ele é capaz de fazer, como abrir mão por ela - por exemplo -, mas calma, é apenas o começo.

Iniciamos Silêncio um pouco no escuro, o que vemos é uma Nora, que acaba de ser encontrada num cemitério após meses  desaparecida. E não é só isso, ela não se lembra de nada do que aconteceu e sua falta de memória não se restringe somente ao tempo em que foi sequestrada, mas, também, a bem antes disso. No entanto, Nora sente que há algo que deveria lembrar e alguém que seu coração não consegue esquecer.

Como se não bastasse, Nora agora tem que conviver com o novo namorado da mãe - o pai da Marcie Millar, sim ele mesmo -, além de alguns  sonhos e alucinações que ela acha ter, mas e se forem reais? É tentando descobrir o que é este vazio e tentando recuperar a sua memória, para assim ter sua vida de volta ao normal, que Nora se envolve cada vez mais no mundo dos nefilins, anjos caídos e arcanjos, onde termina conhecendo Jev, que sempre mexe com ela de alguma forma, como se já tivesse algum elo, e sempre está  lá para ajudá-la de alguma maneira, e alertá-la de que deve se manter distante, também.

O título do livro traduz bem a história, Nora tenta buscar a memória perdida através das outras pessoas, como a sua mãe e sua amiga Vee. No entanto, ela sempre descobre que há algo de errado, mas não por culpa dos outros, e sim porque há algo maior por trás disto tudo. Em Silêncio, apesar de já sabermos quem  é a Mão Negra, o que realmente passa a importar, é o que ela realmente pretende com isto tudo, qual é o seu propósito, e será que ela irá conseguir?

O livro me surpreendeu, até porque cheguei a pensar que ele poderia ser um pouco parado e terminasse  sendo apenas um livro para enrolar um pouco mais a história, já que este seria o último; só que me enganei  totalmente, e acabei me surpreendendo muito. Nora cresceu bastante na trama, se tornou mais independente, apesar de fazer ainda algumas burradas e o Patch, sim ele está lá, o tempo todo por sinal, continua como sempre: cada vez melhor.

O final me surpreendeu e mais uma vez me deixou com vontade de querer logo o próximo, afinal obstáculos sempre surgem e  os dois primeiros livros mostraram isso, mas agora é um pouco diferente. Eu estou louca pra saber como Nora e Patch irão se comportar com isso tudo, ainda mais depois  do que aconteceu com ela.

Bom agora é só esperar o Finale.

Série Hush, Hush:

3. Silêncio
4. Finale

Juliana Bittencourt





PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.