Crescendo - Becca Fitzpatrick



Sua postura era descontraída, mas os olhos, não. Da cor do mármore negro, eles me atravessavam... Senti aversão e choque. Tudo havia entrado em foco: as palavras gentis, os olhos negros e cintilantes, sua grande experiência com mentiras, sedução, mulheres. Eu havia me apaixonado pelo diabo.
Pág. 205


Como comentei na resenha do primeiro volume da série, Sussurro, o pecado de Patch foi amar. Amar uma humana. Como punição, suas asas foram arrancadas. A marca do pecado ficaria gravada em suas costas por toda eternidade.

Mas por ter salvado a vida de Nora, Patch foi elevado ao patamar de Anjo da Guarda. E a situação deles se complicou. Como anjo da guarda, ele não poderia mais namorar Nora. Era contra as regras. Algo como: o médico nunca pode se envolver com seu paciente.

É difícil ficar longe quando se ama, ainda mais se a pessoa merecedora desse amor estiver correndo risco de vida novamente.

Uma sociedade secreta está se formando e ficando cada vez mais forte. Uma guerra entre anjos caídos e nefilins está para começar, no centro Nora e Patch, com seu amor proibido.

Crescendo de Becca Fitzpatrick (Intrínseca, 288 páginas, R$ 29,90) não foi tão empolgante quanto Sussurro. Me perdi um pouco na história sobre vassalos (nefilins) e 'senhores feudais' (anjos caídos). Nora está um porre, desconfia de todos. Patch, não pode contar a verdade. É aquela coisa, não posso te contar, não posso te perdoar.

A história em si não é ruim, e eu leria novamente.

Hush, Hush
1. Sussurro
2. Crescendo
3. Silence

Photobucket

PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

15 comentários

  1. Achei Sussurro um pouco enrolado, as coisas demoraram a se definir e tomar um rumo e o final foi meio morno. Mesmo assim quero ler Crescendo, afinal parece mais estimulante.
    Ganhei o livro em uma promoção e assim que receber vai para fila de leitura!
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Já li varias resenhas sobre esta série. Comprei Sussurro na submarino e crescendo eu acabei de ganhar em uma promo. Estão na lista de espera. Ouço tantas coisas que estou ansiosa por esta leitura. Bjs Nath!

    Ilmaralina
    @ilmaralina

    ResponderExcluir
  3. Meu livro está aqui eu olho para ele e ele para mim, mas até agora não deu coragem de ler, estou com medo, pois adorei Sussurro, e todos os comentários até agora é que o primeiro livro é melhor, etá "meda"..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ei Nat,

    Estou lendo mas comecei hoje, no começo ta legal vamos ver se a Nora vai me irritar demais rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei este segundo livro, gostei mais do que o primeiro. Eu me diverti com a Nora, não entendo pq reclamam tanto...rs. Ela gosta do cara, fazer oq?! Enfim... rs. Bj.

    ResponderExcluir
  6. A Nora passou um pouco dos limites da paranoia. Tá, ela teve motivos e coisa e tal, mas ela me irritou por diversas vezes durante a leitura.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Natália! Estou ansiosa para ler Crescendo. Fica o convite para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

    Sorteio de um exemplar autografado de A Escolha de Cada Um:
    http://bit.ly/hYcVmw
    Sorteio de A Guerra das Sombras:
    http://bit.ly/e7gBWK

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou ansiosa para ler 'Crescendo'... Mas pelo que ando lendo nas resenhas sobre o livro... Vou ter é raiva da Nora ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Ah sei lá, eu gostei MUITO de Crescendo! x) Achei realmente a Nora uma chata desconfiada nesse, mas também, acho que seria igualzinha a ela se estivesse nessa situação, não é muito fácil né? :x Adorei A Vee tipo, super companheira, foi bem melhor que em sussurro! hasoeihasoeihoaihse

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li e concordo com vc. O primeiro foi maravilhoso! No primeiro Patch apaixona, nesse ....
    Vamos ver o terceiro como será....

    ResponderExcluir
  11. Oi Nat,
    Que pena que não gosto tanto desse!!
    Eu quis bater na Nora em vários momentos... rs... Mas fiquei alucinada com o final!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Já li algumas resenhas meio negativas a respeito de Crescendo e quero ler pra ver o que acho... Logo logo pretendo ler Sussurro, então vamos ver no que dá! \o/

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  13. Adorei Crescendo...
    li a pouco tempo... e leio de novo varias vezes :)
    só o q nao gostei foi da Nora ter virado uma implicante mimada...
    mas o final foi fantastico!!!

    aguardando ansiosamente por SILENCE!!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Naty, eu adoro o enredo da série, mas concordo que a Nora está um porre. Afff toda hora fica querendo discutir a relação ...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Eu amei Sussurro e espero não me decepcionar muito com Crescendo...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!