Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black



Senti as lágrimas escorrendo pelo meu rosto, 
e eu nem mesmo sabia por quem eu estava chorando: 
Ethan, Connor, meu pai, eu mesma. 
Talvez por todos nós.
Pág. 116


A vida de Dana lembra um pouco e de MacKayla, porque um dia bom é quando não há ninguém tentando matá-la. Para relembrar, em Glimmerglass, Dana descobriu que é uma Faeriewalker - ela tem o dom viajar entre os mundos, humano e faerie (fadas) e com isso levar tecnologia para faerie e magia para os humanos.

Faeriewalker é uma raridade, então praticamente todos estão atrás dela, seja pra qual propósito for. A maioria quer matá-la devido ao seu grande poder. Mas, sabe quando chega a hora e não há mais nada a fazer? A única solução é se juntar ao inimigo, e é mais ou menos isso que ela faz.

Vivendo no subterrâneo, no que poderia se chamar de prisão domiciliar, Dana está escondida de todos, lutando pela sobrevivência. Tem aula de defesa pessoal, diariamente; ela precisa estar preparada para o imprevisto. As saídas de casa são quase inexistentes. Ela está se sentindo sufocada, ser Faeriewalker pode ser uma droga.

Como forma de liberdade, ela consegue convencer o pai a deixá-la ir à manicure. Pacote completo deverá lhe dar ânimo, além do que sua melhor amiga e Ethan (namorado de Dana) estarão lá também. Mas como disse antes, nem tudo é fácil. Como se não bastassem as duas rainhas de Faerie e sua tia Grace tentar matá-la, seu pior pesadelo apenas começou. E ele tem nome. Erlking.

- Obrigada - eu disse, embora as palavras soassem estranhas em relação ao Erlking. - Você salvou minha vida hoje. Não me esquecerei disso.
 Ele fez um gesto dispensando minha gratidão.
- Não precisa me agradecer por eu agir atendendo aos meus interesses - ele disse, e o lembrete que ele não me salvou pelo meu bem me ajudou a recolocar a situação na perspectiva correta.
Pág. 264


Erlking é o exemplar único de uma espécie. Indestrutível. Lindo e mortalmente perigoso. E ele quer Dana. Agora as coisas começaram a esquentar em Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon, de Jenna Black (Universo dos Livros, 280 páginas, R$ 39,90). O Erlking não pode atacar Dana, mas aprisiona Ethan e para devolvê-lo, Dana precisa levá-lo para caçar em Faerie, apenas com ela ao seu lado ele poderá levar armas humanas para caçar o povo faerie. Isso é impensável e quando ela está para desistir de resgatar Ethan, o Erlking surge com uma proposta, no mínimo intrigante (que não poderei contar, é claro! =p). 


O cervo é o símbolo do Erlking, por isso a capa. Esse volume é bem melhor que o anterior. Ação, clima sexy, tensão. Os personagens estão maduros, várias coisas são explicadas e... estou louca para ler Sirensong.

Ultimamente estou lendo tanto livro de fadas que ainda não sei qual minha série favorita, mas Shadowspell não é ruim. Claro, também não está no top, mas Jenna Black criou uma história bem legal e divertida. A grande moral da história é com grandes poderes vem grandes responsabilidades.


Faeriewalker
1. Glimmerglass 
2. Shadowspell 
3. Sirensong


--- Momento para discussão ---


  • Já perceberam que em quase todos os livros de fadas há uma relação com o reino de Avalon? Por que as autoras gostam tanto dessa relação? 

  • Há uma certa injustiça. Dana está rodeada de homens lindos: 1 - Ethan, com quem ela fica (mas não assume que é um namoro propriamente dito), 2 - Keane, quem lhe dá aulas de defesa pessoal (sua melhor amiga gosta dele, então nem pensar), 3 - Erlking, lindo, sexy e bad (justamente por isso muito perigoso). Por que umas tem tantos e outras não tem ninguém? rs


Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.