O Vale do Silêncio - Nora Roberts




Quando foi dormir, sonhou com uma guerra grandiosa entre deuses e demônios. 
Uma batalha que perduraria um século.
Uma guerra que derramara o sangue de ambos até correr como um oceano.
E o oceano transformou-se em vale e o vale ficou em silêncio.
Pág 263



A batalha do Samhain está próxima. Mais do que nunca, o Círculo dos Seis precisa se unir para derrotar o exército de Lilith. Moira (no melhor estilo Rei Arthur e Scalibur) consegue retirar a lendária espada da pedra e se torna a Rainha de Geall.

Sob seu comando, seus fieis súditos irão treinar e se juntar ao Círculo dos Seis e partir para o Vale do Silêncio, onde a épica guerra acontecerá.

Em meio a treinamentos, construção de armas, estratagemas, a tensão de Moira sobressai. Ela não aguenta trabalhar perto de Cian e ser rejeitada. Desafiando todos os princípios morais de seu tempo, ela ‘invade’ o quarto de Cian e ordena que ele a possua. Sim, o mundo poderá acabar amanhã e ela não quer morrer frustrada, virgem.

Não preciso comentar que Cian ficou perplexo. Ele não a queria, ele era vampiro, ela não podia confiar nele e é assim que ele queria deixar as coisas. Mas ele não contava com a determinação de Moira. Quando ela quer uma coisa, geralmente consegue. Um novo par real se forma. Cian é o consorte de Moira e não é visto com bons olhos. Afinal, ele é vampiro.

Eles se amam como se cada dia fosse o último. Quando a batalha terminasse, se eles vencecem, Cian voltaria para seu mundo solitário e Moira continuaria a governar Geall. Se eles morressem na batalha, ao menos se amaram sem limites. E era isso que lhes davam forças para lutar.

- Moira. – Ele mantece a mão junto à dela e a colocou sobre o seu peito.  – Se meu coração batesse, bateria por ti.
Pág. 184

Enquanto isso, Lilith se prepara para a batalha. Cada vez mais diabólica. Ela precisa desestruturar o inimigo.

O legal dessa história é que Nora Roberts nos presentea com uma vilã sem igual – em seus romances – mostrando seus pontos fracos. Os vilões também amam. A proporção do amor deles é exatamente igual ao ódio por seus inimigos.

Lilith chorando a morte das duas únicas pessoas que ela ousou amar foi tocante. E o ódio que surgiu, a sede de vingança, deu medo.

O Vale do Silêncio, de Nora Roberts (Bertrand Brasil, 350 páginas, R$ 39,00), encerra a Trilogia do Círculo de forma perfeita. Dragões, guerreiros, vampiros, deuses, feiticeiros, demônios. Todos na luta pelo poder.

Cian era o único vampiro disposto a salvar o mundo, o amor foi sua redenção. Com isso relembramos que as boas ações e nossa honra molda nosso destino. Somos extremamente responsáveis pelo que plantamos.

Recomendo.

Trilogia do Círculo
3- O Vale do Silêncio

Photobucket




PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.