Paixão, drogas e rock'n'roll - Daniela Niziotek



Sinopse:

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Resenha by Ro Bernas:

Fui pega de surpresa com este livro... Se fosse só pela capa eu não leria, afinal a capa me influencia e muito à primeira vista.

Um livro forte que abala emoções. A maneira como Vicky lida com a situação é espetacular, apesar de querer bater nela algumas vezes rsss. E Brian... apesar de ser irracional algumas (muitas) vezes, a gente não consegue ficar com raiva dele (embora merecesse).

Se ela pensou em resistir, foi tão rápido que o pensamento não teve oportunidade de chegar à consciência. Sentia uma onda de eletricidade percorrer toda sua pele. Seu corpo reconhecia o dele, pertencia a ele, ela estava entregue. Demorou alguns segundos para recuperar a respiração e abrir os olhos. Brian a olhava com uma expressão de encantamento, seu rosto reluzia alegria. Não cansou de admirá-la por algo que parecia uma eternidade e então a beijou de novo.
Pág.32

Personagens carismáticos, história que beira a realidade, que nos faz rir, chorar, ficar indignada e maravilhada. E o final? Surpreendente... Juro que não esperava (não mesmo) e no início não gostei muito (confesso), mas a autora foi muito feliz em ter finalizado o livro como fez e até que gostei! ;-)
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

3 comentários

  1. Eu também me deixo levar ela capa... as editoras deviam prestar mais atenção ao fato, né? Tem gente que compra com os olhos ;)
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Também me influencio muito pela capa, rs Mas normalmente (nem sempre) são os mais surpreendentes.
    Beijos
    Aninha
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá..eu já fiz uma entrevista com esta autora e ameii conhecer mais sobre o livro. Tenho muita vontade de ler!! Bjuss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!