O Herói Perdido - Rick Riordan



Resenha by Felipe Williams:

Bom, confesso que tinha muitas expectativas para o livro O Herói Perdido, de Rick Riordan (Intrínseca, 432 páginas, R$ 39,90), escritor da famosa série “Percy Jackson”. Ele continua a série, que fez com que crianças e adolescentes aprendessem um pouco da cultura grega de forma sensacional. Acontece que ele fez melhor em “Herói Perdido”. A escrita está mais madura e coesa, fazendo com que o livro deixe de ser infantil. Os elementos da cultura grega voltam com força total, além da introdução da cultura romana e de personagens antigos e conhecidos pelos leitores. Jason, Piper e Leo são os novos semideuses que possuem o mesmo grau de importância, diferente dos cinco anteriores.

Jason é um personagem bastante interessante. Tem um problema de memória que vai se resolvendo no decorrer do livro. Possui várias habilidades como a luta. A sua coragem é o ponto mais marcante da sua personalidade. 

Piper é filha de um ator de cinema e esconde isso para as pessoas. Ela é determinada e bastante cuidadosa com os amigos e possui o dom de persuadir as pessoas. Fica espantada que o seu namorado Jason não se lembre dela.

Léo é o personagem mais carismático e engraçado do livro. Possui uma grande inteligência. Esconde a sua insegurança através das suas piadas.

Os três descobrem que são semideuses e são levados para “Acampamento Meio Sangue” e partem para uma missão, com o intuito de descobrir sobre o desaparecimento dos deuses. Personagens como Annabeth, Quíron e Thalia fazem participações especiais e ajudam os protagonistas no desenvolvimento do livro. Gaia é a nova vilã da série e conta com a ajuda dos titãs que são seus filhos.

A narrativa também deixou de ser na primeira pessoa, sugerindo a escolha do seu favorito. Piper é a minha escolhida! Todos se perguntam “Cadê o Percy?”. Ele está desaparecido (faz jus ao título do livro) e é apenas citado.  O segundo livro “Filho de Netuno” já possui capa e vai ser lançado nos Estados Unidos em Setembro. Já estou ansioso para ler o segundo, mas tenho que esperar um pouquinho! (:

Super Recomendo!



Série Heróis do Olimpo
1. O Herói Perdido
2. The Son of Neptune 

Photobucket


PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

5 comentários

  1. Naty, Rick Riordan aumentou a emoção e o ritmo nessa nova série. Amei :-)
    Essa série é a mais nova sensação entre os jovens. Definitivamente !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho a sensação que sou a única pessoa que ainda não leu os livros do Rick Riordan.
    Meu filho tem A Piramide Vermelha, e gostou bastante.
    Quero comprar a coleção do Percy Jackson, tenho muita curiosidade de ler a série. Aqui em casa nós adoramos mitologia e sei que vai ser uma ótima leitura ai, depois, partimos para O Herói Perdido.
    Adorei sua resenha.
    Outro bjo para vc.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat,
    Eu amei esse primeiro volume da série!! Depois de PJ, estava com saudades de mitologia!! hahaha
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto estou lenddo e me encantando com a Série Percy e os Olimpianos, e em breve pretendo ler também está série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Já li e recomendo, o ritmo desse livro não pára um segundo se quer.
    Rick Riordan sabe muito bem como eletrizar suas histórias.
    No começo eu me senti meio relutante ao ler, pois para mim Percy Jackson tinha acabado no quinto livro, mas resolvi ler e não me arrependi.
    O próximo promete.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!