Chama Negra - Alyson Noël



Resenha by Tracy Anny:

É, dessa vez Alyson Noël se superou. O livro está perfeito, não faltou nada. E com certeza me deixou com um gostinho de quero mais.

Todos nós precisamos fazer escolhas e como sempre digo: “é tudo questão de ponto de vista e de como você quer enxergar as coisas”. Ever fez uma escolha errada em Lua Azul, algo que ela considerou errada (eu tb!). O resultado disso foi uma nova escolha em Terra das Sombras, que ela percebe (tarde d+ ) ser muito errada. E agora ela precisa descobrir uma maneira de acertas as coisas.

Acho que todo mundo já ouviu falar sobre “Não faça mal aos outros que isso voltará 3 vezes pior pra você” . Bem, Ever foi avisada mas, como sempre, não dá ouvidos aos seus amigos e a Damen, e faz um feitiço pra obter a força, aquilo que mais deseja.

Mas como ela não dá ouvidos às pessoas certas, isso sai pior que a encomenda e ela se vê presa a pessoa que mais odeia e tentando conseguir ajuda na outra pessoa que a amou e a perdeu nos últimos 400 anos (e não estou falando de Damen).

Ela comete uma sucessão de erros, afasta seus amigos, descobre seu “lado negro da força” e quase cai em um abismo.

Gostei de Chama Negra, de Alyson Noël (Intrínseca, 248 páginas, R$ 29,90), porque ele fala muito sobre nossas escolhas e as consequências (nem sempre boas). E o fato de que temos que aceitar e aprender a conviver com elas... Escolhas que podem nos tornar bons ou maus diante daquilo que mais queremos.

Ever consegue ver, quando está a um passo de se perder e nunca mais ser ela mesma, o quanto afundou, o quanto ela se deixou levar pela negatividade do mundo e das circunstâncias. O quanto se afastou da luz e permitiu que uma Chama Negra consumisse tudo de bom que tinha dentro dela.

Quando ela enxergou de verdade e procurou ajuda na pessoa certa, as coisas começaram a se endireitar. Ela começa a dar mais importância pra luz, para as coisas boas, a procurar o lado bom que existe em todas as situações.

O final foi d+++, nossa... você vai ver  o quanto uma pessoa pode trair alguém quando sua felicidade está em jogo. Vai descobrir um novo vilão, que promete fazer da vida de Ever e Damen um verdadeiro inferno e ainda descobrir a força de um verdadeiro amor!!!!!

Praticamente devorei o livro e só parei quando acabou ( =[ ) . Foi a resenha mais rápida que já fiz pra Naty e com certeza a que tive mais prazer em escrever. Tem muita coisa boa no livro, algumas mais ou menos, mas espero que tenham gostado, que comentem bastante e que leiam o livro. Vocês vão se surpreender com a quantidade de aprendizado e experiências que vão tirar dessas páginas.

Até a próxima! Espero não morrer de saudades esperando a sequência, Estrela da Noite.

Um bju!!!

Tracy Anny

Série Imortal
1. Para Sempre
2. Lua Azul
3. Terra de Sombras
4. Chama Negra
5. Night Star
6. Everlasting  
Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

6 comentários

  1. Quero muito ler essa série!
    ótima resenha, Natália!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Os Imortais.

    Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Até agora só conseguir ler: Para Sempre.
    É um bom livro (que me fez roer as unhas várias vezes, aliás).
    Estou com vontade de terminar a série logo, mas antes vou terminar House Of Night!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente tenho uma relação de amor e ódio com essa série!! Estou muito decepcionada com as atitudes da Ever e o Damen, mas não consigo largar!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. uma luz... nossa fiquei tão fula c a ever no final d lua azul, e depois c terra d sombras, prta mim só foi enrrolação da autora, agora c tua resenha de chama negra, surgiu uma luz..rsrrs me animei a ler..

    ResponderExcluir
  6. Olha...vc me deu esperanças que essa saga vai dar o gás na reta final... fiquei empolgada...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!