Forasteira!


Enquanto nossa querida Natália está na cidade maravilhosa, vim por aqui  dar uma passeada. Bem, Natália e eu nos conhecemos há quase 2 anos (poxa, o tempo passa rápido), nos conhecemos através da comunidade 'Adoro Romances' do orkut e nos encontramos num encontro de leitoras (leia sobre isso nesse post aqui). Desde então Natália e eu nos tornamos boas amigas e pouco tempo depois ela me chamou para participar do blog dela (leia meus posts aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui). Foram 8 posts muito felizes, tanto que me fez ter vontade de ter o meu blog, um blog só meu só pra mim (possessiva eu?). E agora eu escrevo lá noBlog da Juju que é meu xodózão. 

E para quem não me conhece eu sou Juliana, tenho 23(faço 24 dia 24 de março, quem quiser me dar presente...), sou estudante de enfermagem, viciada em livros e romântica incorrigível. Meu amor pelos livros românticos começou aos 14 anos com o livro 'Numa ilha encantada' da Mary Lyons, um Julia florzinha antigão. Desde então leio tudo o que é romance que cai em minhas mãos. Dentre todos os romances que eu li os que eu mais tenho gostado são os da Nora Roberts. O primeiro livro dela que li foi 'Coração Rebelde', mas um dos que mais me marcou foi o dueto 'Era uma vez no passado' que o mote das duas histórias é viagem no tempo. Nora tem o talento de escrever coisas que não existem de uma maneira muito real e isso me atrai muito.


E como infelizmente os livros aqui no Brasil são muito caros, eu compro livros em inglês, em edição de brochura que custa bem mais barato. Na foto acima meus dois livros favoritos da Nora, o 'Time and Again' (em português 'Era uma vez no passado' e 'Angels Fall' ainda sem tradução). E nessa de comprar livros em inglês me rendeu bem uns 40 livros em inglês. A maioria de Nora Roberts.



Alguns de meus livros da Nora e meus olhos lindões(oi?)


Esses dois aí na foto acima são meus xodós. São os dois primeiros livros da série Bride Quartet que também ainda não foi traduzido. Eu os adoro porque o acabamento do livro é lindão, parece um convite de casamento já que esse quarteto conta a história de 4 amigas que tem uma empresa de realização de casamento. O primeiro livro, 'Visions in white', conta sobre a história de Mackensie “Mac” Elliot, a fotógrafa que se envolve com um professor TDB nerd super fofo de inglês; e o segundo, 'Bed of roses', é sobre a florista Emma Grant que se envolve com um dos seus melhores amigos. O terceiro e o quarto serão lançados ainda esse ano. O terceiro chama-se 'Savor the moment' e o quarto chama-se 'Happy ever after'.



E com esse negócio de ler em inglês eu conheci outras autoras muito boas, como a Christina Dodd, a Charlaine Harris e a Christine Feehan. Eu recomendo que quem possa ler em inglês leia essas autoras. Os livros são maravilhosos.

10 comentários

  1. Ahhhhhhh! A Natália viajou mas deixou o blog em boas mãos!! É muito bom poder contar com amigas assim!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Legal, temos gosto literario parecidos.. li Charlaine Harris da Sookie ate o 8, e to doida pra ler Christina Dodd que vc tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog!
    De uma olhada no meu e fala oq achou!
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oii Juliana, adorei seu post! Não vejo a hora de começar ler livros em inglês. kkk deve ser muito bom, vc tem certeza que não cortaram nem minimizaram detalhes da estória que você ta lendo. Sem contar o preço... kkkk bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ju,
    Já leu a Trilogia do Círculo da Nora ? Fiquei tão apaixonada que comprei em inglês. Os vampiros da Nora são imperdíveis.
    Beijos.
    Luka.

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana! O blog ficou realmente em boas mãos. Adorei o post!
    bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhh, então, a Nat veio se esconder na minha cidade?????? kkkkkkkkkkkkk!!! Ela vai amadorar o RJ.

    Aliás, tb sou fã da Nora, curto muito a série Mortal. Amooo Roarke. [suspiros]

    Se eu soubesse ler em inglês, acho que já teria lido todos e não ficaria nessa espera longa da editora Bertrand.

    Bjjs e seja bem-vinda.

    ResponderExcluir
  8. M!riam: brigada pela parte que me toca!

    Nina Alvarenga: Vc vai amar Christina Dodd...os livros dela são deliciosos...

    Blog do Julio: Gostei do seu blog tb...já foi no Blog da Juju?

    Carol Dias: Pois é Carol...o problema é achar, geralmente eu peço na net e demora um tempão pra chegar...Mas é bom saber que é o original q eu to lendo.

    Luka: Li sim, amei demais o Cian...os vampiros de Nora são sucesso...Nora é demais...gostei mto tb do segundo livro...Larkin é um fofo.

    Vick: brigadão =D

    Dominique: Roarke é tão delicia que só quem não leu não o ama. Eu queria um Roarke pra mim...

    Beijos a todos e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  9. Oh!!! Mais pessoas que leem em inglês!!! Isso é lindo!!!
    Eu também amo ler em inglês, mas infelizmente acabo deixando para ler em e-books os livros em inglês...
    E Nora Roberts realmente é um máximo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu AMO os livros da Nora Roberts! Era Uma Vez no Passado é um dos meus preferidos, como eu chorei no finalzinho de cada história! Ela escreve maravilhosamente bem, dá gosto de ler não só suas histórias avulsas, como as trilogias e quadrilogias, que são as minhas preferidas...

    Beeijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!