Lista de BestSellers NYT

Saiu a lista dos mais vendidos dessa semana do The New York Times, então fui conferir, porque já temos uma prévia do que será bom ou não. E percebi que três livros já foram publicados aqui no Brasil:


A mulher do viajante do tempo - Audrey Niffenegger
Editora Objetiva

O livro narra a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais; filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Obs: Este livro encontra-se esgotado até na própria editora! Do verbo: deve ser maravilhoso!!!

Julie & Julia - Julie Powell
Editora Record

Prestes a completar 30 anos, insatisfeita com o emprego de secretária de repartição pública e sufocada pela pressão crescente para ter um bebê, Julie sentia-se incapaz de dar rumo diferente a sua vida. Para piorar um pouco mais, foi obrigada a se mudar com o marido para uma quitinete num bairro afastado, a quilômetros de distância do trabalho e dos amigos. Parecia mesmo um beco sem saída. Porém a solução estava no lugar mais improvável; no velho livro de receitas guardado na cozinha da casa da mãe. Meio por acaso, Julie se surpreende experimentado a primeira receita de Mastering the Art of French Cooking. Dado o primeiro passo, ela decidiu seguir adiante e enfrentar o desafio de fazer as 524 receitas contidas no clássico de Julia Child (uma das mais importantes apresentadoras de programas de culinária na TV norte-americana, aqui apresentada num delicioso prefácio da chef Rita Lobo) em apenas um ano - e escrever um blog relatando a façanha.

A menina que brincava com fogo - Stieg Larsson
Editora Compainha das letras

Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.



9 comentários

  1. Espero que A Mulher do Viajante do Tempo seja ótimo e o principal, que eu consiga o livro...rs,acho o mais dificil, quarta feira será o dia ou estarei muito feliz ou muito triste...rs
    Bjos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Viu só????
    Eu gostei e o The New York Times indicou!!!!!
    A menina que Brincava com Fogo é show mesmo!!
    Gostei da sinopse do primeiro livro, é bem diferente!!!
    Que post legal Natália, faz isso todo mês para gente!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Já li A Mulher do Viajante do Tempo e amei!!!!
    A Menina que Brincava com fogo também é 10!

    E esse segundo parece bem interessante... colocando na lista de desejos.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Natália...

    Adorei esse seu post, tenho sempre curiosidade de ver a indicações do New York Times, mas nunca encontro!!!

    Bom final de semana...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho a Mulher do viajante do tempo, urrrruuuuuu, comprei a alguns dias por 30 reais, novinho!
    ufa, sorte minha!!!
    falta só ler, kkk
    o que nÃO é novidade!!!

    ResponderExcluir
  6. Julie e Julia é até filme... que eu ainda não sei quando vou ver.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! To louca pra ler o livro da "Menina que brincava com fogo", cada vez que eu leio uma resenha a vontade aumenta!!! Será que eu consigo achar no sebo????

    ResponderExcluir
  8. Sol: estou torcendo para a livraria conseguir teu livro. Bem, uma promessa de entrega é quase a certeza de que o livro virá correto?? Pensa positivo!
    Alê: eu sabia que você ia gostar, rs, por isso comentei...e reparou que meu estilo de responder está semelhante ao seu?? eu entrava no blog da pessoa e respondia, mas assim fica muito + prático.
    Rê: esse segundo promete mesmo, foi lançada por outro editora também, e devido a tanto sucesso a Record publicou também.
    Leninha: você deu sorte de encontrar viu! Porque está esgotado na editora.
    Mari: que bom que gostou, todo mês postarei sobre a lista do NYT
    Carol: é filme mesmo, essa capa da Record é do filme com a Maryl streep e Amy Adams.
    Cris: acho que no sebo não encontra ainda não, mas talvez na Estante Virtual você encontre com um preço mais em conta, e a resenha você pode conferir no blog da Alê: http://alelasorciere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A Mulher do Viajante do Tempo. Além d ler o livro....Vou ver no cinema tb!
    Dani Torres

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!