[Resenha] Adormecida - Paola Scott



"Sinto mais do que demonstro e sei mais do que aparento." Luciana
E com essa citação acima eu volto hoje com o especial #AgostoProvocante e apresento a você o terceiro livro da série Provocante: Adormecida (Amazon, 2016). Título esse que tem tudo a ver com a personagem principal e a história que esse livro traz. E se por acaso ao ler esse título te arremeteu ao conto de fadas que conhecemos, você está bem longe da verdade, pois o tema aqui é bem mais profundo e delicado do que o dilema vivido pela personagem da Disney.

Nós já conhecemos, pelo menos um pouco, a Luciana nos dois livros anteriores, ela é amiga da Paola e Maitê e também faz parte do grupo das Insanas. A Lu sofreu um grande trauma no passado e isso somado ao desprezo que sua família a trata, ela se sente inferior perante a outras pessoas. No seu trabalho ela não é reconhecida, não tem motivação e ainda vive uma situação conturbada e anormal com seu chefe. Todos esses fatores contribuem para que ela tenha uma auto estima muito baixa e sofra silenciosamente de um quadro de depressão e ansiedade graves.

Assim como Paola, ela é contadora e o amor aos livros fez com que ela conhecesse esse grupo de mulheres e cultivasse uma amizade que a apoia e a incentiva quando ninguém mais faz. Um dia então, depois de ouvir suas amigas e cansada do ciclo vicioso que vive, resolve dar uma chance a sua vida e aceita a proposta de  emprego para mudar para outra cidade e vai trabalhar com a amiga Paola, em seu escritório de contabilidade, e se arriscando, decide recomeçar. 

Lá ela irá conhecer nosso mocinho lorde, o Eduardo, sócio da Paola, que já conhecemos também nos outros livros. O Edu é um homem de 42 anos que depois de aproveitar bem a vida e curtir com muitas mulheres está em busca de um relacionamento sério. Deseja se estabilizar, encontrar alguém para amar e ser feliz assim como sua amiga e sócia esta sendo com Pedro.
"Eu não estava exatamente à procura de alguém para amar. Mas se essa pessoa aparecesse, se esse sentimento chegasse, eu estaria disposto a deixá-lo entrar." -Eduardo
Ele é um lindo! É extremamente gentil, educado, inteligente, galanteador, atencioso, um bom filho e irmão e ainda, bom de cama. Só suspiros pelo Eduardo Guerreiro. Ao conhecer Luciana ele se encanta automaticamente e por já ter passado por situações delicadas com sua irmã, reconhece em Luciana um problema emocional e irá tentar com todo cuidado, afeto e desejo que sente por ela, ajudá-la a vencer essa barreira e faze-la acordar para vida. E assim se forma nosso casal real.

Até aqui esse é o livro mais sério, mais profundo e com maior carga emocional da série. Em cada livro a autora abordou um assunto que é muito pertinente, que merece ser discutido e amplamente conhecido, como invasão de privacidade e violência doméstica. Em Adormecida vamos refletir o quanto uma doença psicológica pode ser forte e destrutiva. E como ainda hoje a depressão é tratada muitas vezes com descaso e banalização. 

Os personagens como sempre continuam nos mostrando que apesar de fictícios “são de carne e osso”, são personagens reais com qualidades e defeitos. No livro vemos que o mesmo príncipe tão compreensivo e romântico pode ser inseguro, carente e passível de erros. Foi lindo ver a Luciana desabrochando, vencendo seus medos, caindo e levantando. O amor com que Eduardo a trata e está ali para apoiá-la. Conheço mulheres assim como ela na minha vida pessoal e sei que não é fácil e simples seguir com a vida como a maioria das pessoas fazem. 

Não posso também deixar de comentar que os coadjuvantes mais uma vez deram uma graça mais à história, gostei de continuar participando um pouco da vida da Paola e do Pedro, o casal luxo, e da Maitê e rodrigo, casal ardido. Alem disso Paola mais uma vez pincela a leitura com pedaços de interação do próximo casal da série, Augusto e a delegada Pietra, o #casalTNT. Sua escrita continua clara, fluída e envolvente. As cenas românticas são de emocionar e as cenas sexuais continuam quentes, bem quentes. 

Preciso, com minha sinceridade de sempre, confessar que a Luciana não é meu tipo de mocinha ideal para ler, porque prefiro as valentonas, independentes e sem papas na língua, porém quando vejo um livro bonito e leio algo que me faz suspirar tenho que reconhecer e mais, tenho que recomendar, mesmo que não seja algo de minha preferência e é justamente nisso que a Paola me convence no quão boa escritora ela é. Difícil não se emocionar com esse livro, esse casal, essa história...
"Encontrar um amor de verdade não quer dizer encontrar o príncipe encantado, a pessoa perfeita Luciana. Amar de verdade é ter ao lado uma pessoa que conhece todos os nossos defeitos e mesmo assim continua nos amando."

Série Provocante:
Provocante
Ousada
Adormecida
Determinada
Protegida


Bjos e até a próxima.














PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.