twitter
RSS

[Resenha] Ousada - Paola Scott

>> quarta-feira, 16 de agosto de 2017



Adoro cicatrizes. Me fazem lembrar que fui mais forte do que aquilo que me feriu.
- Maitê
Continuando nosso especial #agostoprovocante , hoje vim falar do segundo livro da série, Ousada, que nos traz como casal principal a Maitê e Rodrigo, melhores amigos de Paola e Pedro, personagens que já nos foram apresentados durante a leitura do livro Provocante

Confesso que gostei muito do casal Luxo, Pedro e Paola, e até acredito que eles permaneceram como meus preferidos, com a sua história de amor, mas desde quando eu estava lendo o livro deles, eu fiquei muito curiosa com a historia de seus amigos qProvocante, viu o quanto eu gostei da escrita da Paola e como ela escreve de forma que nos envolve e nos prende a história. Esse segundo livro apenas confirmou minha opinião.
ue estava acontecendo à parte. E o livro do casal Ardido é quente, muito quente. Quem leu minha resenha de

No primeiro livro conhecemos as insanas, amigas de Paola, que se conheceram através de seu amor pelos livros, e cada livro da série vamos conhecer a história de cada uma dessas loucas leitoras. A nossa mocinha da vez, Maitê, que pode ser classificada como a mais insana, a mais liberal de todas. Ela é ruiva, com personalidade marcante, uma arquiteta independente profissionalmente e não esconde de ninguém que é dona de sua vida e de seus desejos. Uma mulher que não quer se prender a ninguém, que transa com quem tem vontade e não quer relacionamentos sérios, pois sua liberdade é o mais importante. Mas aos poucos vamos descobrindo que nem tudo é tão simples na vida de Maitê, que esse desejo de liberdade tem motivos e ela tem um passado a ser esquecido. 

Rodrigo Meyer será o par da Maitê nessa história, ou ser dos infernos, com ela irá passar a chamá-lo, é um advogado bem sucedido, sócio e amigo de infância de Pedro e irmão da Silvia (víbora). É descrito como um homem muito bonito, muito bom na cama e que sabe que é tudo isso. Ao ver a Maitê a atração entre eles é instantânea e o relacionamento dos dois é pura combustão, desde o início. 
Posso dizer que foi um baque encontrar aqueles olhos que me examinaram atentamente. Havia algo quente naquela avaliação que ela fazia. Com certeza ela gostou do que viu, assim como eu. E entrando naquele jogo que eu conhecia tão bem, apenas sustentei seu olhar, lançando um sorriso que eu sabia que iria lhe abalar.
No começo eles não tinham um relacionamento propriamente dito, era apenas desejo, sexo puro e quente. Mas conforme os encontros vão acontecendo, a vontade de um pelo outro só aumenta e o que era apenas diversão termina se desenvolvendo para algo mais sério. Porém, o passado traumático de Maitê em um relacionamento abusivo, que vai sendo desvendado a cada capítulo, deixou marcas profundas e um trauma que é uma barreira para sua felicidade. Rodrigo por muita vezes, se encontra confuso com as atitudes da Maitê, por seus momentos de indecisão sobre o relacionamento deles, ora disposta e satisfeita  quando se encontravam, ora fechada, repulsiva e fria após seus momentos de paixão. 

Não posso falar muito mais pois poderia correr o risco de dizer algum um spoiler, porque cada peça da historia deles vai sendo encaixada aos poucos, mas posso dizer que a forma como tudo termina é lindo, o Rodrigo me surpreende muito e se tornou um dos personagens que mais gosto nessa série. O segredo da Maitê me surpreendeu, principalmente pela personalidade que ela tem atualmente, e sua história serviu para a autora abrir um espaço e abordar sobre esse tema que é tão delicado.

Apesar de ter uma linguagem mais forte e mais cenas de sexo do que o livro anterior, a história não deixa nada a desejar. Esse é o diferencial, eu como uma fã assumida de livros hot e recentemente hots nacionais estou cansada de livros que mais parecem contos eróticos, apenas focando na parte sexual e deixando a historia, os personagens de lado. 
Quando li esse segundo livro da Paola, me senti muito envolvida com o enredo, algo que me conquistou foram os seus personagens serem mais maduros, mas ainda sim passarem por problemas que é irrelevante perante a idade que temos. As suas dúvidas e reflexões são pertinentes a qualquer um de nós, poderia ser comigo, com uma amiga minha. Poderia ser você contando sobre sua história de vida.
Sua forma de colocar os personagens coadjuvantes em evidência, nos deixando curiosa para as histórias que ainda virão, já se tornou um estilo característico que gosto muito. Foi legal acompanhar e saber mais sobre as outras amigas de Maitê e Paola, sobre a Alana, o Eduardo e Luciana. Inclusive esse casal serão os próximos protagonistas da serie, com o livro Adormecida. Espero que tenham gostado do que contei e na próxima semana continuaremos com o especial e apresentação do livros da série.

Finalmente, depois de tanta dor, medo e decepção, eu estava sendo recompensada. Minhas feridas estavam cicatrizadas. Eu sabia que elas sempre estariam lá, me lembrando do quanto fui forte, do quanto lutei.

Série Provocante:
Provocante
Ousada
Adormecida
Determinada
Protegida


Bjos e até a próxima!












PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL