[Resenha] Ousada - Paola Scott



Adoro cicatrizes. Me fazem lembrar que fui mais forte do que aquilo que me feriu.
- MaitĂȘ
Continuando nosso especial #agostoprovocante , hoje vim falar do segundo livro da sĂ©rie, Ousada, que nos traz como casal principal a MaitĂȘ e Rodrigo, melhores amigos de Paola e Pedro, personagens que jĂĄ nos foram apresentados durante a leitura do livro Provocante

Confesso que gostei muito do casal Luxo, Pedro e Paola, e até acredito que eles permaneceram como meus preferidos, com a sua história de amor, mas desde quando eu estava lendo o livro deles, eu fiquei muito curiosa com a historia de seus amigos qProvocante, viu o quanto eu gostei da escrita da Paola e como ela escreve de forma que nos envolve e nos prende a história. Esse segundo livro apenas confirmou minha opinião.
ue estava acontecendo Ă  parte. E o livro do casal Ardido Ă© quente, muito quente. Quem leu minha resenha de

No primeiro livro conhecemos as insanas, amigas de Paola, que se conheceram atravĂ©s de seu amor pelos livros, e cada livro da sĂ©rie vamos conhecer a histĂłria de cada uma dessas loucas leitoras. A nossa mocinha da vez, MaitĂȘ, que pode ser classificada como a mais insana, a mais liberal de todas. Ela Ă© ruiva, com personalidade marcante, uma arquiteta independente profissionalmente e nĂŁo esconde de ninguĂ©m que Ă© dona de sua vida e de seus desejos. Uma mulher que nĂŁo quer se prender a ninguĂ©m, que transa com quem tem vontade e nĂŁo quer relacionamentos sĂ©rios, pois sua liberdade Ă© o mais importante. Mas aos poucos vamos descobrindo que nem tudo Ă© tĂŁo simples na vida de MaitĂȘ, que esse desejo de liberdade tem motivos e ela tem um passado a ser esquecido. 

Rodrigo Meyer serĂĄ o par da MaitĂȘ nessa histĂłria, ou ser dos infernos, com ela irĂĄ passar a chamĂĄ-lo, Ă© um advogado bem sucedido, sĂłcio e amigo de infĂąncia de Pedro e irmĂŁo da Silvia (vĂ­bora). É descrito como um homem muito bonito, muito bom na cama e que sabe que Ă© tudo isso. Ao ver a MaitĂȘ a atração entre eles Ă© instantĂąnea e o relacionamento dos dois Ă© pura combustĂŁo, desde o inĂ­cio. 
Posso dizer que foi um baque encontrar aqueles olhos que me examinaram atentamente. Havia algo quente naquela avaliação que ela fazia. Com certeza ela gostou do que viu, assim como eu. E entrando naquele jogo que eu conhecia tão bem, apenas sustentei seu olhar, lançando um sorriso que eu sabia que iria lhe abalar.
No começo eles nĂŁo tinham um relacionamento propriamente dito, era apenas desejo, sexo puro e quente. Mas conforme os encontros vĂŁo acontecendo, a vontade de um pelo outro sĂł aumenta e o que era apenas diversĂŁo termina se desenvolvendo para algo mais sĂ©rio. PorĂ©m, o passado traumĂĄtico de MaitĂȘ em um relacionamento abusivo, que vai sendo desvendado a cada capĂ­tulo, deixou marcas profundas e um trauma que Ă© uma barreira para sua felicidade. Rodrigo por muita vezes, se encontra confuso com as atitudes da MaitĂȘ, por seus momentos de indecisĂŁo sobre o relacionamento deles, ora disposta e satisfeita  quando se encontravam, ora fechada, repulsiva e fria apĂłs seus momentos de paixĂŁo. 

NĂŁo posso falar muito mais pois poderia correr o risco de dizer algum um spoiler, porque cada peça da historia deles vai sendo encaixada aos poucos, mas posso dizer que a forma como tudo termina Ă© lindo, o Rodrigo me surpreende muito e se tornou um dos personagens que mais gosto nessa sĂ©rie. O segredo da MaitĂȘ me surpreendeu, principalmente pela personalidade que ela tem atualmente, e sua histĂłria serviu para a autora abrir um espaço e abordar sobre esse tema que Ă© tĂŁo delicado.

Apesar de ter uma linguagem mais forte e mais cenas de sexo do que o livro anterior, a histĂłria nĂŁo deixa nada a desejar. Esse Ă© o diferencial, eu como uma fĂŁ assumida de livros hot e recentemente hots nacionais estou cansada de livros que mais parecem contos erĂłticos, apenas focando na parte sexual e deixando a historia, os personagens de lado. 
Quando li esse segundo livro da Paola, me senti muito envolvida com o enredo, algo que me conquistou foram os seus personagens serem mais maduros, mas ainda sim passarem por problemas que Ă© irrelevante perante a idade que temos. As suas dĂșvidas e reflexĂ”es sĂŁo pertinentes a qualquer um de nĂłs, poderia ser comigo, com uma amiga minha. Poderia ser vocĂȘ contando sobre sua histĂłria de vida.
Sua forma de colocar os personagens coadjuvantes em evidĂȘncia, nos deixando curiosa para as histĂłrias que ainda virĂŁo, jĂĄ se tornou um estilo caracterĂ­stico que gosto muito. Foi legal acompanhar e saber mais sobre as outras amigas de MaitĂȘ e Paola, sobre a Alana, o Eduardo e Luciana. Inclusive esse casal serĂŁo os prĂłximos protagonistas da serie, com o livro Adormecida. Espero que tenham gostado do que contei e na prĂłxima semana continuaremos com o especial e apresentação do livros da sĂ©rie.

Finalmente, depois de tanta dor, medo e decepção, eu estava sendo recompensada. Minhas feridas estavam cicatrizadas. Eu sabia que elas sempre estariam lå, me lembrando do quanto fui forte, do quanto lutei.

SĂ©rie Provocante:
Provocante
Ousada
Adormecida
Determinada
Protegida


Bjos e até a próxima!












PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.