twitter
RSS

[Coluna] Eu Indico #12: Por quê devemos ler #Girlboss?

>> quinta-feira, 18 de maio de 2017



Olá Pessoas!!! Tudo bem com vocês?

A indicação deste mês é de um livro, como o título do post já deu a entender, que me fez olhar as coisas principalmente as que eu almejo com outros olhos. E o objetivo deste post é explicar um pouquinho do 'porquê' que devemos conhecer esta obra.



Eu sei que estamos em um boom de Girlboss porque a série inspirada no livro estreou no Netflix, mas não falaremos sobre ela hoje (e nem tão logo pois eu decidi não assistir por enquanto). Vamos falar sobre o livro que eu conheci tem um tempinho e finalmente consegui comprar ano passado. Antes de tudo: ele não é uma autobiografia da Sophia Amoruso e nem um livro de autoajuda.

A pessoa que me incentivou indiretamente a pegar este livro para ler foi a Paty do Sublinhando e eu já falei isso para ela até. Foram vários posts falando do quão é incrível este livro e como ele se tornou importante para a vida dela, que a curiosidade bateu e hoje entendo.



O que mais me inspira quando eu falo desse livro é que eu comecei despretensiosamente, apenas para matar minha curiosidade e conforme ia avançando as páginas eu enxerguei a necessidade de ler Girlboss. E o mais curioso é que eu não concordo com tudo o que a Sophia fez, mas entendo suas razões. Ela não chegaria onde chegou se não tivesse feito.



Girlboss como o nome já diz é um livro empoderador, encorajador, informativo, especialmente para mostrar à todos (sim, não se engane apesar de o nome ser feminino, qualquer gênero pode ler e absorver o que ela diz) que se você quer, você pode, você consegue! Enfim, um verdadeiro life-changing*. A Sophia reconhece que é um ser humano falho e que dos seus erros criou o acerto.  Mas o que eu, Lailie, mais gostei foi exatamente sobre ela falar dos erros, é natural que erros serão cometidos enquanto tentamos encontrar algo que nos motive a ser diferente, a fazer a diferença, só não podemos fazer dele [os erros] uma pedra no sapato.

Já estabeleci que esse livro eu não emprestarei, não porque não quero e sim porque ele está todo grifado, rabiscado (eu faço isso com livros que tem quotes inspiradoras, não me julguem hahahahaha) então, acho muito íntimo outra pessoa ler o que eu grifei como importante. Por isso que eu estou indicando ele para vocês nesta coluna.



Girlboss não é um livro para você ler apenas porque está na moda, porque lançou uma série inspirada. Ele é para ser lido com calma, para fazer com que reflitamos sobre nossos sonhos, nossa vida, como tirar do papel aquilo que a gente almeja muito fazer (e descobrir que não precisamos de toda uma estrutura bem planejada para dar o primeiro passo). Vou resumir tudo o que eu falei neste parágrafo com: é um livro para levarmos para a vida.

É isso, espero que tenham gostado da indicação de hoje. Um beijo enorme e até a próxima!!

* É quando algo muda a vida de uma pessoa de forma substancial.



















PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!

Arquivo

Experimente!

Link-me

Creative Commons License
Menina da Bahia licenciada sob uma Licença Creative Commons

  © Menina da Bahia - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL