[Coluna] Música & Livros.



Olá pessoas!! Tudo bem com vocês?



Eu estava muito ansiosa para fazer o post dessa coluna por motivos de: Eleanor & Park. Esse livro é muito especial para mim, principalmente aqui no Menina, afinal ele foi a minha primeira resenha (que vocês podem conferir aqui). Mas Lailie por quê E & P depois de tanto tempo? Porque como eu citei lá na resenha esse é um livro bastante musical e me fez viajar a uma época que eu nem era nascida, e esse já é um motivo bastante especial.

Não vou falar do livro, porque, acredito eu, quase todo mundo aqui leu. Quem não, recomendo muito. Só prepare seu sistema nervoso para o final, vai por mim, quem avisa amigo é... Voltando ao foco musical. Por conta dessa playlist maravi, eu pude conhecer mais sobre as bandas The Cure, Sex Pistols, The Smiths, Joy Division (aquela que metade do mundo usa a camiseta* do álbum Unknown Pleasures), entre outras bandas que faziam parte do showbiz na década de 80 . Sem contar que o U2 já fazia parte do cenário musical, eu não sabia muito porque embora eu seja uma pessoa que curta todo e qualquer tipo música, independente do tempo, juro que não me ligo em qual ano álbum x que eu gosto foi lançado. E a surpresa foi tão gostosa.

Separei as músicas que eu mais gosto das bandas que eu citei e que aparecem no livro, ainda me atrevo a citar duas bandas atuais que eu tenho 99,99% de certeza que se Eleanor & Park vivessem nos tempos de hoje, iriam curtir muito também. E são elas: M83 e MGMT.

The Smiths- How Soon is now? 

 
Joy Division- Love Will Tear Us Apart.




U2- Bad. 



The Beatles- Two Of Us




The Smiths- This Charming Man.



Alphaville- Forever Young. 




Faixa bônus:

The Smiths- There Is A Light That Never Goes Out. 


Eu desenvolvi um amor tão grande por essa música que era impossível não colocá-la aqui no post.


Músicas atuais:

M83- Midnight City




MGMT- Kids



Escolhi essas duas músicas porque são duas músicas que eu AMO, na verdade se eu pudesse colocaria uma música de cada banda indie/alternative rock preferida minha.

Dessa vez não vai ter playlist no Spotify, porque quando eu li ainda existia o iTube e então escutei todas as músicas por lá. Mas espero que vocês tenham gostado e aproveitem o feriado prolongado parar viajar um pouquinho no tempo através da música. Um beijo enorme e até a próxima!


*Camiseta que eu citei lá no começo do post:































PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.