[Coluna] Música X Livros - Amigas para Sempre


Olá meninos e meninas....

Como você já sabem, normalmente eu sofro para escrever essa coluna, sofro por querer escrever sobre vários livros até em passar a escrever a coluna quinzenalmente, assim ficarei mais feliz e sofro menos com minha indecisão. Hahaha

Mas sofrimentos à parte, esse mês acho foi uma exceção, pois o livro da vez não foi escolhido e sim eu que fui escolhida por ele. Sabem aquele livro te pega de jeito e te derruba?? Pois este é assim. Eu confesso que tenho algumas normas para ler, sei que pode soar estranho, mas essa foi a maneira que eu encontrei para não entrar em parafuso com tantas coisas, uma dessas regras é que geralmente eu só leio no transito, durante o meu horário de almoço ou esperando em filas. Em casa fico com a TV, meu outro vício (gente são muitas séries, clipes bons de se ver, filmes, realitys e minha paixonite: programas de culinária), mas como toda regra tem sua exceção, eu li esse livro com sua apaixonante e cativante história de amor, em todos os lugares até terminá-lo.... 

Sem mais delongas vamos ao escolhido do mês:

AMIGAS PARA SEMPRE



Apesar de ter uma lista de livros para ler antes dele, após a Cláudia resenhar sobre esse livro e a leitora Letícia Ramos postar um comentário me citando, fiquei curiosa demais e ele acabou “pulando a fila”...rsrs

Gente este livro foi para o topo do meu top five, por que eu sempre fui e sou muito apegada aos meus amigos, confesso que acredito piamente no ditado em que se diz que tem amigo não morre pagão e para mim que tenho amizades que já duram mais de 20 anos, esse o livro me fez reviver momentos de cada a delas.

A autora tem uma sensibilidade impar que te faz viver cada momento como se você fosse a Tully ou a Kate. Ela também fez questão de trazer uma música para cada momento, o que me deixou mais apaixonada, escrevendo com tamanha delicadeza e um cuidado que realmente fizeram a diferença para mim.

Falar sobre amizade não é tão fácil, e com certeza não é para qualquer autor, principalmente quando se trata de uma amizade entre duas mulheres , mas isso a Kristin tirou de letra.

Ela também fez uma segunda regra minha ser quebrada, eu escutei a play list do livro (quem acompanha essa coluna sabe que eu não escuto a playlist dos livros, pois gosto de escolher minhas próprias músicas), e ela conseguiu uma proeza e tanto ao criar uma playlist incrível reunindo vários sucessos dos anos 70,80,90 e 2000 e vocês podem conferir a lista completa no site que a Editora Arqueiro criou.

http://grooveshark.com/#!/playlist/Amigas+Para+Sempre/94389374

Essa playlist tem musicas memoráveis, como Dancing Queen do Abba, que é uma das musicas mais tocadas de todos os tempos e como diria uma amiga minha: “Nenhuma festa pode acabar sem Dancing Queen”.

Para quem ficou com saudade ou de repente ainda não conhece Abba , olha ai o clipe legendado:



Temos também MADONNA cantando Crazy For You que é uma das melhores musicas dos anos 80/90. Se você foi adolescente nessa época vai se lembrar dos grandiosos bailinhos da vassoura... Hahaha...



E para finalizar a sessão do arco da velha.... rsrs (brincadeirinha gente, conheço muita gente que nasceu nos anos 90 e 2000 e curtem essas músicas), eu não poderia deixar de mencionar uma das primeiras músicas, se não a primeira musica internacional que eu escutei na minha vida, Stairway To Heaven do LED ZEPPELIN.

Essa apresentação é de 1973, então nem eu tinha nascido ainda...rsrsrs



São tantas músicas memoráveis, com muitos artistas bons que eu poderia escrever algumas páginas do blog falando somente sobre elas. As lembranças foram ótimas, mas eu confesso que enquanto lia esse livro só tive uma musica na minha cabeça, ela não parava de tocar de jeito algum, aliás agora, enquanto escrevo a coluna estou escutando ela na minha cabeça e vendo seu clipe.

Confiram :



Se você não identificou a música, ela é a Hey Broder do DJ sueco AVICII. A impressão que tive é que a musica foi feita para o livro, acredito que quando vocês assistirem e conhecerem irão concordar comigo. Pois ao prestar atenção na letra, você consegue visualizar a amizade de TULLYEKATE (É assim mesmo TULLYEKATE, no livro elas são mencionadas assim juntas). Quem já leu o livro poderá me responder isso. 

Olhem só esse trecho:

Hey brother, there's an endless road to rediscover
Hey sister, know the water's sweet
But blood is thicker
Oh, if the sky comes falling down, for you
There's nothing in this world I wouldn't do
Ei irmão, há uma estrada infinita para redescobrir
Ei irmã, saiba que há muitas amizades
Mas nosso laço é mais forte
Ah, se o céu vier caindo em você
Não há nada neste mundo que eu não faria

Quando eu assisti esse clipe depois de ler o livro eu observei uma coisa, duas cenas me chamaram muita atenção, nelas existe um local com vários vagalumes nos quais os protagonistas aparecem e isso me lembrou a capa do livro, que é simplesmente maravilhosa. E foi mais um motivo para eu não deixar de achar que essa música se encaixa perfeitamente na história.

E ai gente vocês já leram o livro, ele já esta na sua listinha? Não? Coloquem o quanto antes. 
E depois me digam o que acharam... 

Bjs










PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.