[Doramas] Strong Woman Bong Soo - Um dorama feminista para amar!



Em Strong Woman, a nossa mocinha é Bong Soon, uma jovem que nasceu com super força, que odeia injustiça e que está á procura de um emprego mas parece que não se encaixa em lugar nenhum. Seu sonho é criar um vídeo game inspirado nela mesma. Nem parece que ela tem 27 anos de tão fofinha que é, mas não se engane, pois a fofura para por aí, sua força é extraordinária. No entanto, precisa esconder isso o máximo que pode e passar despercebida. E é isso que torna o drama tão divertido: ver uma coisinha fofa como a Bong Soon, com seus 1,58 sair arrebentando alguns marmanjos e ainda se fazer de desentendida.

Até que um dia Bong Soon encontra o CEO de uma empresa de vídeo games e o disfarce dela é descoberto. Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik) é um playboy que leva uma vida de privilégios e diversão, mas está sendo perseguido e encontra na jovem uma guarda-costas que passa despercebida por ser mulher e com "aparência frágil". Mas como Bong Soon não é boba e inclui como promessa na vaga de emprego que Min Yuk possa colocá-la como parte da equipe de desenvolvimento de jogos.

E como sub plot dentro da trama temos alguns momentos bem tensos, pois o bairro em que Bong Soon mora está passando por um série de assassinatos onde apenas mulheres são vítimas de um serial killer, tornando o dorama também com uma vibe de suspense e ás vezes um tanto assustadora. Do começo ao fim!

E é aí que entra o detetive Gook Doo, interpretado pelo MARAVILHOSO MELHOR OLHINHOS DA COREIA Ji Soo, que também vive no mesmo bairro que a Bong Soon e fica encarregado do caso e ir atrás desse serial killer que está atormentando a todos. Além do papel importante como detetive na trama, Sik também é amigo de infância da jovem, mas desconhece seu poder, e novamente esse fator proporciona cenas divertidas em que a Bong Soon tem que ser protegida sendo totalmente desnecessário.

E o que dizer desse triângulo, hein? Calma aí! Não é o que vocês estão pensando! Ou talvez seja hahaha Mas eles são tão bom de tantas formas que fica difícil explicar. Bong Soon gosta demais do Gook Do, que tem uma namorada, mas se acha protetor da Bong Soon, mas Min passa a gostar dela e também quer protegê-la do mundo, e esses dois fazem o melhor bromance - que é quando dois meninos brigam tanto que meio que vira um romance, por ser fofo ou engraçado que já vi.

E o romance? É um dos melhores que já vi. Ship eterno! A química do casal vai nas nuvens e não deixa a desejar. Min Min é um cara que não tem medo de demonstrar o que sente, colocando para baixo qualquer outro papel masculino que já tenha visto, e Bon Bon trás a força da mulher sem deixar de ser feminina.

Uma das coisas que mais achei interessante nesse dorama é o ator Kim Won Hae que interpreta dois papéis, e é algo de cair o queixo. Quando eu notei isso queria sair pela casa gritando porque é algo totalmente louco e hilário. Em um primeiro momento, ele é Kim Kwang Bok, membro da gangue da qual Bong Soon atormenta o dorama inteiro; e chega em certo episódio que o ator reaparece como um funcionário gay da empresa do Min Hyung. Imagina risadas. Muitas delas. Alguns atores coreanos são tão versáteis que sempre fico muito surpresa!

Quando esse dorama foi anunciado eu fiquei tão feliz porque ia ter a oportunidade de rever a atriz Park Bo Young, pois realmente a achei muito fofa quando atuou em "Oh My Ghost" que espero poder falar em breve aqui. Automaticamente pensei que era amorzinho na certa!

Eu queria muito ter algo desagradável ou algum ponto negativo para dizer sobre esse drama, mas realmente não há. NADA! E isso me deixa muito feliz pois é um dorama muito completo, que agrada muitos gêneros: vai de comédia á ação em vários momentos, e ainda tem o suspense que não deixa a desejar.

Mas meus parabéns vai para a Baek Mi Kyung que é uma roteirista INCRÍVEL que veio com esse enredo totalmente feminista e que saiu pisando na sociedade mostrando que as mulheres tem muito espaço e história para contar. Strong Woman tem esse plot pois a árvore genealógica da Bong Soon é composta por mulheres que também tiveram o mesmo super poder e que se passa de mãe para filha, e somente para a filha, lembrando aqui que ela tem um irmão. Não é para qualquer um. Quero dar um super abraço na Baek Mi. E já estou de olho nessa roteirista!



Simplesmente amo Strong Woman e é um daqueles dramas que tem que ficar no meu HD para eu rever sempre que quiser!



PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.