Stars - Kathryn Harvey



Explore a fantasia...

Tal como Butterfly, Stars é repleta de referências históricas; o presidente em questão é Ronald Reagan (vale lembrar que Butterfly foi originalmente escrita em 1988 e Stars em 1992 – O mandato de Reagan foi de 1981 a 1989). 

A autora também manteve a mesma constância na escrita, misturando passado e presente de seus vários personagens, dando assim uma satisfação ao leitor sobre o porquê dos atos de alguns personagens. Uma espécie de justificativa para as ações presentes. E, apesar de ser vários personagens, todos têm um fator marcante e não dá para se perder na variação de tempo.

Butterfly teve um fim bombástico. A personagem principal, Beverly (que lembra a protagonista de Revenge, numa idade mais avançada), retornou depois de alguns anos de reclusão (por causa de acontecimentos do livro anterior) e voltou com outro nome e aparência. Sua missão agora é dar continuação à investigação para encontrar sua irmã gêmea, de quem foi separada no nascimento. E é claro, apesar de Butterfly não existir mais, ela abriu um novo negócio, o Star’s.

Uma famosa mansão estava à venda, uma mansão de uma estrela do cinema mudo que teve um fim trágico. Seu amante foi assassinado no banheiro e desesperada ela saiu em meio à neve e nunca foi encontrada. As pessoas diziam que a mansão era assombrada, mas Beverly a comprou porque era um local perfeito para seu novo empreendimento, uma espécie de resort de luxo, em meio à montanha de neve, cujo acesso era feito somente por teleférico. Um local remoto e privado, no qual estrelas de cinema, políticos e pessoas com dinheiro vão para ter privacidade e claro... casos amorosos. O lema do Star’s é “Explore a fantasia...”.

A irmã de Beverly é a grande protagonista dessa história e descobrimos o que aconteceu quando ela foi vendida para outra família. E desde que soube que era gêmea, também estava em busca de sua irmã. Novos personagens são apresentados e o espírito de vingança permanece no ar. Antigos personagens também retornam, com mais ódio do que nunca.

O que se mostra presente na história é que um pouco de sexo e muito dinheiro abrem muitas portas. E que com superação, determinação e força de vontade você consegue o que quiser. A exemplo da irmã de Beverly que conseguiu chegar onde queria e ficou famosa por superar a obesidade e escrever sobre isso, como seu novo livro da perda de peso em 99 passos. Curiosamente, o nome de sua empresa é Starlite

Apesar de ter sido escrito há mais de vinte anos, Stars, de Kathryn Harvey (Universo dos Livros, 560 páginas, R$ 44,90), é um livro atual e não deixa a desejar a nenhum livro do tipo. Uma escrita primorosa com toques de sedução. Prepare-se para muitas reviravoltas. Recomendo.


The Butterfly Trilogy:
1. Butterfly
2. Stars
3. Private Entrance


Photobucket
PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.